Pedro Leopoldo celebra a diversidade e a cultura rumo aos 100 Anos

No último fim de semana, Pedro Leopoldo declarou mais uma vez seu compromisso com a diversidade, a inclusão e a cultura em eventos que marcaram a trajetória da cidade rumo ao seu centenário. A Prefeitura vem investindo constantemente em iniciativas que promovam o respeito e o fomento à cultura em todas as suas formas.

Batalha de MCs: Celebrando a Cultura do Rap

No dia 15 de setembro, a Praça da Prefeitura foi palco da prestigiada “Batalha de MCs”, um evento que fez parte das comemorações do “PL Rumo aos 100 Anos”. A competição reuniu talentosos participantes que demonstraram suas habilidades na rima, celebrando a cultura do rap. A praça estava repleta de espectadores empolgados, testemunhando momentos incríveis de criatividade e expressão artística.

Os três primeiros apresentados foram homenageados com troféus e a vibração do público demonstrou o apoio da comunidade ao rap local. “Este evento ressalta o compromisso de Pedro Leopoldo em valorizar a cultura em todas as suas vertentes, tornando-se um local que acolhe e promove a expressão artística de sua população. Parabéns a todos os participantes por enriquecerem nossa cidade com sua arte”, destacou a Secretária de Cultura, Patrícia Rafael.

5ª Parada do Orgulho LGBTQIA+: Abraçando a Diversidade

No domingo, 17 de setembro, a cidade se uniu para a 5ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Pedro Leopoldo, mais um exemplo do compromisso com a diversidade e a inclusão. O evento é realizado pelo Grupo Diversidade e contou com o apoio da Prefeitura de Pedro Leopoldo, que acredita que a construção de uma sociedade mais justa e igualitária passa pelo acolhimento e pela participação ativa nessa aliança.

A Parada do Orgulho LGBTQIA+ foi, sobretudo, um momento de conscientização sobre a promoção da igualdade de direitos para todos os cidadãos. “Pedro Leopoldo está no caminho certo para os seus 100 anos, abraçando a diversidade e o respeito, celebrando a cultura e o amor em todas as suas formas. Quem nos conhece sabe que tanto eu, como a Prefeita Eloisa, sempre estivemos comprometidas em promover uma comunidade onde todas as vozes sejam ouvidas e todos se sintam respeitados e valorizados. Aproveito para parabenizar os organizadores, realizadores e apoiadores deste evento”, disse a vice-prefeita Ana Paula Santos.

Outros eventos serão realizados em comemoração aos 100 anos da cidade. Fique ligado!