Agenda Cultural: Eventos têm destaque no município

Orquestra Cachoeira Grande, Palestra de Arqueologia e Batalha de MC´s, foram e fazer parte de uma programação diversa rumo aos 100 anos de Pedro Leopoldo

Pensando em trabalhar para agradar a todos os públicos do município, a Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Cultura Lazer e Turismo, vem promovendo uma agenda cultural eclética e atrativa para os cidadãos, rumo ao centenário que será comemorado em 2024.

No início do mês de setembro, foram comemorados os 10 anos da Orquestra Sinfônica Cachoeira Grande, na Igreja São Judas Tadeu. A apresentação contou ainda com a participação do Coral Luiz Gonzaga e Tenores in Concert. “Para a Prefeitura de Pedro Leopoldo a Orquestra Sinfônica Cachoeira Grande é um verdadeiro tesouro artístico e se tornou uma ótima oportunidade para o incentivo cultural, graças, também, à Escola de Música que tem a parceria e o apoio da Prefeitura e oferece educação musical gratuita, capacitando os alunos para, eventualmente, ingressarem na orquestra”, comentou a Secretária de Cultura, Patrícia Rafael.

CONFIRA AS PRÓXIMAS ATRAÇÕES CULTURAIS

BATALHA DE MC ‘S: Acontece nesta sexta-feira, 15, a Batalha de MCs.O evento está marcado para às 18h, na Praça Francisco Cândido Xavier (Praça da Prefeitura), e trará como destaque a participação especial do grupo “Batalha WB”. Esta iniciativa reafirma o compromisso da nossa administração com a promoção e valorização da cultura em todas as suas formas.

CAMINHOS ARQUEOLÓGICOS: Uma palestra vai explorar os registros de ocupação humana em Pedro Leopoldo, os mais antigos da América, e revelar aos jovens a fascinante história escondida em nossos sítios arqueológicos, muitos dos quais ainda aguardam descobertas. O evento acontece nesta quinta-feira, 14 de setembro, às 9h, na Praça da Estação.