JEMPEL teve mais de 600 jogos com cerca de 2500 alunos participantes

Maior evento esportivo entre escolas de Pedro Leopoldo de todos os tempos, o Jempel 2023 termina esta semana e já tem a maior delegação de atletas escalados para os jogos estaduais de 2024. Importante destacar que pela 1ª vez foi realizado o JEMPEL Paralímpico de Atletismo no município

Durante todo o mês de Agosto, Pedro Leopoldo foi palco de uma incrível energia esportiva, com um evento que bateu recordes e envolveu toda a comunidade. Com quase 300 horas de atividades, mais de 600 partidas e a participação de cerca de 2500 alunos de 22 escolas entre municipais, estaduais e particulares, a cidade celebrou um sucesso esportivo memorável.

As competições, que abrangeram diversas modalidades esportivas, proporcionaram momentos saudáveis e promoveram a integração entre os jovens da cidade. Além disso, destacaram-se vários alunos como atletas excepcionais em suas respectivas modalidades, fortalecendo o orgulho da comunidade local.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Educação, Juventude, Esportes e Direitos Humanos, e com apoio das Secretarias de Obras, Saúde e Segurança Pública, demonstrando o comprometimento da administração municipal em promover e apoiar o esporte na cidade.

Um destaque especial deste ano é a notícia de que diversas equipes de Pedro Leopoldo se classificaram para o JEMG 2024, pelo sucesso desta edição, o que marcará a maior delegação da história da cidade no evento estadual. Isso reflete o empenho e o talento dos jovens atletas da região, que estão prontos para representar Pedro Leopoldo com determinação e espírito competitivo.

Além disso, uma conquista histórica foi alcançada, com a realização do JEMPEL Paralímpico de Atletismo pela primeira vez em Pedro Leopoldo. Este evento inclusivo demonstra o compromisso da cidade em proporcionar oportunidades esportivas para todas as pessoas, independentemente de suas limitações.

A prefeita Eloisa Helena expressou seu entusiasmo por essas conquistas. “Estamos incrivelmente orgulhosos de nossos jovens atletas e de toda a comunidade por fazerem deste evento um sucesso notável. Pedro Leopoldo continua a investir em esportes e em nossa juventude, e o resultado é esse entusiasmo e essa determinação que vemos aqui”, concluiu.

Os eventos esportivos recentes em Pedro Leopoldo não apenas celebram a paixão pelo esporte, mas também fortalecem os laços comunitários e promovem um estilo de vida saudável entre crianças e jovens. Com a classificação para o JEMG 2024 e a inclusão do JEMPEL Paralímpico de Atletismo, Pedro Leopoldo continua a se destacar como um centro de excelência esportiva em Minas Gerais.