Prefeitura de Pedro Leopoldo realiza mais uma edição do Mutirão de Catarata

Mais de 200 pessoas já recuperaram a boa visão graças à iniciativa desta gestão municipal

No último domingo, 03 de setembro, a Prefeitura de Pedro Leopoldo realizou com sucesso a 5ª edição do Mutirão de Catarata, na Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho. Desta vez, 50 pessoas realizaram o procedimento, mas a iniciativa já beneficiou mais de 200 pessoas durante esta gestão.

A catarata é uma condição oftalmológica que causa opacidade no cristalino da lente natural do olho, resultando em visão turva e comprometida. Graças à cirurgia de catarata, os pacientes podem recuperar uma visão clara e restaurar sua qualidade de vida.

Maria da Silva, 68 anos, moradora de Pedro Leopoldo, já foi uma das beneficiadas pelo Mutirão de Catarata e compartilhou sua experiência. “Estou muito grata à Prefeitura de Pedro Leopoldo por esta oportunidade. Há anos eu sofria com a visão embaçada devido à catarata, o que dificultava minha vida diária. Graças a essa iniciativa, agora enxergo claramente novamente. É incrível como a prefeitura está cuidando da nossa saúde”, disse.

A prefeita Eloisa Helena enfatizou a importância desse programa. “Nossa administração tem como prioridade o bem-estar dos nossos cidadãos. A realização deste mutirão é um exemplo de como estamos comprometidos em melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade. Ver mais de 200 pessoas recuperarem a visão é motivo de grande alegria para todos nós. Continuaremos trabalhando incansavelmente por uma saúde 100% em Pedro Leopoldo”, reforçou.

A Prefeitura de Pedro Leopoldo reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população, promovendo iniciativas que fazem a diferença na vida dos cidadãos. A 5ª edição do Mutirão de Catarata é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com a Maternidade e é mais um passo em direção a uma cidade com uma saúde cada vez melhor.