Prefeitura de Pedro Leopoldo comemora resultado do trabalho da gestão contra a pedágio na MG-424

Desde o início da atual administração, esforços não foram medidos para que o pedágio não prejudicasse os pedroleopoldenses. Contrato foi cancelado

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio de sua Procuradoria Jurídica, obteve êxito em sua luta pelo cancelamento do contrato de concessão da MG-424, que traria a cobrança de pedágio entre PL e BH. A atual administração se empenhou muito nos últimos anos para que os moradores de Pedro Leopoldo não fossem prejudicados. Agora, com o cancelamento do contrato, novas medidas de infraestrutura, mais condizentes com a realidade da região, serão analisadas pelo Governo do Estado.

“Continuaremos firmes, pois, nosso trecho necessita de melhorias que cabem ao Governo Estadual executar, mas não como estavam querendo, com um grande prejuízo para os pedroleopoldenses. Isso nós não aceitamos, não aceitaremos e vamos bater o pé! Eu, minha vice-prefeita, Ana Paula, nossa Procuradoria, através do Dr. Cristiano Fonseca, e toda nossa equipe de governo estaremos atentos”, afirmou a Prefeita Eloisa Helena.

Pedro Leopoldo precisou enfrentar lideranças políticas de vários outros municípios, inclusive vizinhos, além do próprio Estado de Minas Gerais. “No futuro, se outra concessão da rodovia for proposta, a gestão Eloisa não medirá esforços para, novamente, defender os interesses de nossos cidadãos”, disse Dr. Cristiano Fonseca.

De acordo com o governo do Estado, o DER-MG irá licitar a recuperação funcional da rodovia para garantir a melhoria do pavimento e da sinalização, trazendo mais segurança aos usuários.