Prefeitura de Pedro Leopoldo assina contrato com a Caixa para realização de uma série de melhorias no município

Iniciativa é o pontapé inicial para diversas obras de grande necessidade para a população. Até o momento, Pedro Leopoldo não recebeu recursos do contrato. A liberação da verba depende dos projetos e aprovação junto à Caixa Econômica Federal. Todas as ações realizadas até agora no tocante à infraestrutura pública, foram feitas com recursos próprios e emendas parlamentares

Uma importante iniciativa aconteceu esta semana em Pedro Leopoldo. Representantes do Município e da Caixa Econômica Federal, instituição que financia todas as cidades do país,  assinaram o contrato de financiamento para execução de obras e serviços que são de extrema necessidade para Pedro Leopoldo. O documento, assinado na tarde desta segunda-feira (27), no CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados, permite a viabilização de recursos financeiros no valor de 40 milhões entre a Prefeitura e a Caixa.

Para concretizar o processo, a administração municipal encaminhou Projeto de Lei à Câmara Municipal, que foi devidamente aprovado, pela sua importância e transparência, uma vez que todas as obras a serem executadas serão feitas após projeto, planta e planilha de custo, tudo encaminhado à Caixa para aprovação. “Foi um dia muito importante para a gente. Fiz questão de tornar este ato solene porque não é qualquer município que a Caixa abraça e libera o empréstimo, a não ser os que cumpram todos os requisitos legais, e, ainda, para dar transparência ao uso do dinheiro público! Logo iniciaremos as obras que irão contribuir para várias melhorias em nosso município, dando ainda mais qualidade de vida para nosso povo”, destacou a Prefeita Eloisa Helena.

Fernando Passos, representante da Caixa Econômica, parabenizou a gestão pela iniciativa que irá movimentar a economia local. “A assinatura deste contrato não foi algo simples. A capacidade de pagamento da Prefeitura, a documentação necessária e o projeto apresentado pela administração foram fatores determinantes para a liberação. Quero parabenizar a Prefeitura de Pedro Leopoldo por ter honrado com todos os requisitos que fizeram que pudéssemos conceder este financiamento que irá levar mais desenvolvimento para a sociedade local”, destacou.

Presentes ao evento, os vereadores Rafael Faria e Evaldo “do Açougue”, também cumprimentaram a gestão pela importante iniciativa. “A assinatura deste documento é o pontapé inicial para várias melhorias em nosso município, dando mais qualidade de vida para a população com a realização de obras, mobilidade, equipamentos, construções e muito mais”, corroboraram.

Com o financiamento, o Município pretende pavimentar a Rodovia Neves, recapear diversos logradouros, melhorar a infraestrutura do Centro Poliesportivo de Pedro Leopoldo (CEPPEL), construir uma nova unidade de saúde no bairro Teotônio Batista de Freitas, construir a nova Via Norte e melhorar a Avenida entre os bairros Maria Cândida e Andyara, entre outras ações.

O Finisa se trata da viabilização de recursos financeiros entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal. Demais cidades da região como São José da Lapa, Ribeirão das Neves, entre outras, aderiram ao programa a fim de viabilizar mais qualidade de vida aos seus cidadãos.