Programa Prefeitura Presente tem ótima aceitação da população

Moradores do Bairro Lagoa de Santo Antônio elogiaram a iniciativa do executivo, que deu início ao programa na região Norte. O “Prefeitura Presente” tem o objetivo de aproximar o governo da população, dando fácil acesso à solicitação de demandas

Uma iniciativa da Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria, tem aproximado o poder executivo da população com o novo programa “Prefeitura Presente”, que começou na última sexta-feira, 24 de março. O primeiro bairro a ser contemplado foi o Lagoa de Santo Antônio, na região norte do município. O programa consiste no deslocamento de representantes do governo municipal até uma região da cidade, com o objetivo de colher reivindicações e estar mais próximo da população local para a resolução das demandas. “Uma equipe se desloca até um bairro pré-definido e divulgado e recebe, in loco, o morador, que repassa a necessidade de sua rua ou do bairro de um modo geral. Colhemos todos os dados, checamos a viabilidade financeira e legal com as secretarias que são responsáveis por determinada demanda e retornamos ao solicitante com a resposta. A gente espera ter uma resposta positiva para todos, e vamos trabalhar para isso. O programa visa ainda chegar até aqueles que têm uma certa dificuldade no acesso às redes sociais e até mesmo ao próprio prédio municipal”, explicou a Prefeita Eloisa Helena.

Camila Cristina, moradora de Lagoa de Santo Antônio, falou sobre o que achou da iniciativa: “É muito interessante, muito legal todo este trabalho da Prefeitura, porque precisamos trazer essa voz para as pessoas. Gentilmente, a Prefeitura nos deu a oportunidade de vir até aqui para falarmos de nossas necessidades. Tudo que é bom pode melhorar. Então, devemos aproveitar este momento”, avaliou.

Já outra moradora, Rita Araújo, fez questão de destacar o bom trabalho que é feito no PA regional da Lagoa. “Embora este momento seja para que possamos trazer nossos desejos e anseios, eu gostaria de elogiar o PA da Lagoa. Depois que ele veio pra cá facilitou muito a nossa vida. Antes tínhamos que nos deslocar até o Centro da cidade e agora com um Pronto Atendimento nosso, perto de casa, ficou muito bacana! E com relação ao ‘Prefeitura Presente’, é uma iniciativa excelente e espero que tudo venha a dar certo”, disse.

Na primeira edição do Programa foram recolhidas cerca de 40 demandas da população. A previsão é que o próximo “Prefeitura Presente” seja no distrito de Vera Cruz de Minas, com data que ainda será divulgada pelas redes sociais do executivo e imprensa local.