Prefeitura e Fundação Chico Xavier realizam “V Festival de Luz” em Pedro Leopoldo

O evento contará com shows, circuito gastronômico e apresentações teatrais. A expectativa é de um lindo evento para toda a população e turistas

Proporcionar cultura, conhecimento, lazer e diversão para os pedroleopoldenses é um compromisso que a atual gestão estabeleceu com a população, e, desta vez, o evento que o Governo Municipal apresenta é o “V Festival de Luz”, em homenagem ao honrado médium Chico Xavier, nascido em Pedro Leopoldo. Realizado por meio de uma parceria entre Prefeitura e Fundação Chico Xavier, a festividade será composta por circuito gastronômico com restaurantes do município, shows com Lenine e The Souldiers, apresentação da Orquestra Sinfônica Cachoeira Grande, Piquenique Literário e os espetáculos musicais “Um Cisco”, “Rei Leão” e “Os Saltimbancos”. 

O evento acontece de 31 de março a 02 de abril, na Praça da Estação de Pedro Leopoldo e na Associação Cantinho Feliz, no bairro Teotônio Batista. Além de valorizar e contar um pouco sobre a história do grande espiritualista pedroleopoldense, Chico Xavier, as comemorações estimularão a economia local, levando lazer, cultura e entretenimento para os moradores e turistas. 

Para Daniele Soares, moradora de Pedro Leopoldo, a realização do festival é uma justa homenagem ao ilustre médium. “O Festival de Luz é muito importante para o nosso município, pois além de ser uma forma de homenagear e preservar a memória de uma personalidade importante (Chico Xavier), que nasceu e viveu em Pedro Leopoldo, também proporciona lazer e entretenimento, atraindo e fortalecendo o turismo em nossa cidade”, avaliou.

A Prefeita Eloisa Helena se diz orgulhosa em poder colaborar com um evento cultural de tamanha proporção. “Chico Xavier foi um ser humano de luz que espalhava paz por onde passava e nós temos o privilégio de viver na mesma cidade que nasceu e viveu este grande médium. Me sinto muito feliz por fazer parte da realização deste evento que vai fomentar conhecimento, lazer e gerar renda para nossos moradores”, disse a Prefeita.

Confira a programação completa: