Prefeitura de Pedro Leopoldo inicia nova etapa de recapeamento das ruas

Após a primeira etapa, onde mais de 24 km de ruas receberam melhorias estruturais, agora o serviço reinicia e mais ruas serão recapeadas pela atual gestão. Além de recapeamento, a Prefeitura também efetua frequentemente a Operação tapa-buracos por toda cidade

A Prefeitura de Pedro Leopoldo assumiu o compromisso com a população de revitalizar as vias públicas do município, tornando a mobilidade urbana melhor. E é isso que está sendo feito. Mais de 24 km de ruas já receberam o serviço de recapeamento e pavimentação, e, agora, o serviço terá sequência, por prioridades técnicas.

Em 2023, uma nova etapa deste serviço se inicia, e a Secretaria de Obras já está com o cronograma montado, que continuará sendo de intenso trabalho e comprometimento com a população. As primeiras ruas a receberem manutenção neste ano foram as ruas Esporte e Pacífico Antônio Pereira, no centro, Celestino Rodrigues, São Geraldo e Francisco Barbosa, no bairro Lagoa de Santo Antônio e a rua José Cervo Batista, no bairro Ipanema.

Além de recapeamento, a Prefeitura também efetua a Operação tapa-buracos, trabalho realizado frequentemente em lugares em que os reparos são mais necessários. “No fim do ano passado os trabalhos foram interrompidos devido às fortes chuvas dos últimos meses, para evitar gastos desnecessários de dinheiro público. Mas, agora que a chuva deu uma trégua, os serviços voltaram a ser realizados a todo vapor. As atividades seguirão acontecendo por ordem de prioridade, levando em consideração a segurança e maior fluxo de veículos”, disse Rui Amorim, Secretário Municipal de Obras.

De acordo com a Prefeita Eloisa Helena, outras ruas do município receberão os serviços. “Nosso objetivo sempre foi fazer o melhor para a nossa gente. E estamos fazendo. Com critérios técnicos e, principalmente, com responsabilidade com o dinheiro público. Mobilidade urbana é um tema importante e sempre esteve na pauta da gestão. Já temos Led em quase todo o município e o recapeamento também terá sequência em outras vias, por ordem de necessidade e segurança”, concluiu a Prefeita.