Prefeitura dá início às atividades do projeto AABB Comunidade

Centenas de alunos da rede municipal serão atendidos, tendo a oportunidade do acesso escolar em tempo integral

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), deu início nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, ao Projeto AABB Comunidade. Cerca de 120 alunos das escolas municipais Santo Antônio da Barra, Cristiano Otoni e José Elias da Costa serão contemplados.

O projeto tem o objetivo de desenvolver as habilidades motoras, cognitivas e afetivas dos alunos, as quais são importantes no auxílio do processo de ensino e aprendizagem. As ações serão realizadas através da arte, jogos, esportes e trabalhos manuais.“Todo o trabalho é uma ótima oportunidade para o estreitamento de laços e fortalecimento de vínculos entre os alunos, os servidores e até mesmo as famílias. O projeto possibilita uma troca de experiências que permite um crescimento saudável dos alunos. É muito importante”, disse Cláudia Resende, Secretária Municipal de Educação.

As aulas do projeto são dadas no contraturno das atividades escolares,com oficinas lúdicas e intervenções pedagógicas, desenvolvidas por profissionais qualificados.