Prefeitura inaugura sede do CEMAI Vó Nenzinha e pais elogiam nova estrutura

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou oficialmente na última sexta-feira, 16, a nova sede do CEMAI Vó Nenzinha, localizada à Rua 27 de janeiro, nº 247, Centro. O Prefeito Cristiano Marião, o Vice-Prefeito Salim Salema, a Secretária Municipal de Educação, Denise Botelho, os vereadores Fred Piau e Marcus Marinho, além de educadores, pais de alunos e dezenas de convidados participaram da solenidade.
O antigo prédio da creche, na Rua 1º de Setembro, já não oferecia condições adequadas para receber os alunos e será reformado. Já o novo espaço, mais amplo e adaptado, proporcionará o acolhimento de até 100 crianças de 0 a 3 anos. É a primeira instituição do município com atendimento a uma faixa etária específica e indicada para os CEMAIs. Novos berços, cadeirinhas para alimentação e brinquedos foram disponibilizados pela administração municipal.
Durante a solenidade de inauguração da sede, alguns pais falaram sobre o novo CEMAI. Cintia Euflosino, mãe de uma criança que frequenta a creche, afirmou que não conhece outra instituição na região que tenha a mesma estrutura. “Enviei as fotos daqui para um amigo de Belo Horizonte que ficou surpreendido com tudo que está sendo oferecido aqui. Ele não acreditou quando falei que era um serviço gratuito, ofertado pela Prefeitura”, conta Cíntia. Já Darlan Manduca agradeceu e disse que o filho é só alegria com o novo CEMAI Vó Nenzinha. “Quero agradecer ao Prefeito, ao Vice-Prefeito, à Secretária de Educação pela creche maravilhosa que acolheu o meu garoto. Eu posso ver a felicidade estampada no rosto dele… Muito obrigado”, agradeceu Darlan.
Para o Prefeito Cristiano Marião, os educadores da nossa cidade são os merecedores de todos os aplausos. “Um grande agradecimento a todos da área da educação que se esforçam e tratam com carinho as crianças, pois assim os pais podem deixar as crianças com mais tranquilidade e isso é muito importante. Sem eles, não adiantaria toda essa estrutura.”
No evento foi apresentado o Programa “Eu Sou Voluntário da Educação”, um projeto que visa fortalecer a participação do voluntariado nas instituições de ensino do município.