Prefeitura começa 2023 distribuindo novos materiais e uniformes a todos os alunos da rede pública municipal

A entrega será feita de forma gratuita visando a qualidade de vida dos estudantes e redução dos gastos familiares, no total serão mais de 30 mil peças entregues e quase 7 mil kits escolares

Todo o início de ano simboliza, além do recomeço, uma série de gastos financeiros para as famílias pedroleopondenses, um deles são os materiais e uniformes escolares no começo do ano letivo. Pensando em proporcionar economia para as famílias e qualidade de vida no dia a dia dos alunos da rede pública municipal de ensino, a Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Educação, vai entregar um kit material escolar completo e uniformes para todos os alunos desde os CEMAIS até a Educação de Jovens e Adultos, o EJA.

“Cumprimos com o compromisso de cuidar da nossa educação e sabemos que isso vai além de um ensino de qualidade. É preciso que nossas crianças e estudantes tenham conforto e qualidade na hora do aprendizado. Estamos sempre pensando no melhor”, comentou a Prefeita, Eloisa Helena.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, os kits são compostos por mochila, agenda, cadernos, lápis, canetas, estojo, borracha, apontador, régua, tesoura sem ponta, massa de modelar e muito mais, podendo variar de acordo com cada período escolar. Já os uniformes são compostos por duas camisas e uma calça, para os alunos duas bermudas e para as alunas dois shorts-saias.

Nas redes sociais e comunidade escolar a notícia foi motivo de comemoração. “Parabéns a toda gestão, muito bom! Em momentos difíceis, significa muito para as famílias que estão precisando”, comentou em uma rede social a cidadã, Márcia Aura.

A previsão para a entrega dos kits e uniformes é para o mês de Fevereiro na instituição em que o aluno está matriculado.