Pedro Leopoldo já tem mais de 70% da cidade iluminada com as novas lâmpadas de Led

Os serviços nos bairros Santa Tereza, São José, Maria Cândida, Jardinópolis, Santa Rita e Centro já foram finalizados. Lagoa de Santo Antônio está com mais de 90% do serviço concluído

Uma iluminação de qualidade traz diversos benefícios para um município, como segurança para os moradores, facilitação no trânsito, destaque para as belezas da cidade e redução dos custos com energia. Pensando nisso, a atual administração de Pedro Leopoldo tem investido, desde o início da gestão, na intensa implantação das lâmpadas de Led por todo o município. Esta tecnologia é composta por lâmpadas mais duradouras, que oferecem maior visibilidade nos ambientes, reduzindo a poluição visual, e, ainda, são mais econômicas.

O serviço está sendo executado em todo o município, já tendo sido instalados 3.315 pontos de iluminação de Led, ou seja, mais de 70% da cidade está mais iluminada. Os bairros São José, Santa Rita, Santa Tereza, Jardinópolis, Maria Cândida e Centro já estão com 100% das ruas com a nova iluminação. De acordo com a Secretaria de Obras, o bairro Lagoa de Santo Antônio fica pronto ainda esta semana.

A novidade deixou diversos moradores de Pedro Leopoldo satisfeitos e mais seguros ao andarem pelas ruas do município. “A iluminação do bairro ficou muito boa, trouxe mais segurança e tranquilidade, o bairro agora está 100%. Chego em casa à noite bem mais tranquila para entrar com o carro e a pé também”, disse Line Ortolani, moradora do bairro Santa Tereza.

Rodrigo Martins, funcionário da barbearia VR, no bairro São José, diz ter percebido a satisfação não só dos moradores, mas também dos clientes.  “Os Led´s são muito bons pra gente, a clientela está contente. Hoje, por exemplo, ficamos com o salão aberto até mais tarde”, destacou.

A Prefeita Eloisa Helena garante que este e outros investimentos continuarão acontecendo. “Além de deixar nossa cidade mais linda e iluminada, estamos revitalizando as praças, implantando brinquedos, recapeando e pavimentando ruas, com o objetivo de levar mais qualidade de vida para os pedroleopoldenses. Queremos ver Pedro Leopoldo com mais liberdade, mais segurança e nosso povo cada vez mais feliz”, disse a prefeita.

Para solicitar troca de lâmpadas queimadas o telefone é o 08002765020. Já os pedidos para instalação de Led devem ser feitom pelo e-mail protocolo@pedroleopoldo.mg.gov.br