Final do campeonato amador de futebol foi um sucesso

Torneio tem apoio da Prefeitura, através da Coordenação de Esportes, e contou com apresentação musical, espaço kids e claro, muito futebol. Santa Cruz foi o grande campeão

Incentivar o esporte sempre foi prática da atual gestão. São inúmeros os feitos e conquistas nesta área. Entre eles, a Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo, apoia o Campeonato de Futebol Amador de Pedro Leopoldo. Além do convênio com a Liga de Futebol, uma das formas de contribuir foi realizando a manutenção do campo do Santa Cruz, em Fidalgo, com pintura, corte de grama e limpeza geral, cuidados para receber a final do campeonato, que aconteceu no último domingo,13, entre os times Pedro Leopoldo e Santa Cruz.

O campeonato é uma realização da Liga de Futebol de Pedro Leopoldo, com apoio da Prefeitura. Foi disputado pelos times amadores do município e o vencedor ganhou uma vaga para a Copa Itatiaia e, ainda, patrocínio financeiro da Prefeitura para disputar a competição. Este ano o campeão foi o Santa Cruz, que venceu a primeira partida da final por 2 a 0 e perdeu o segundo jogo por 1 a 0, levando o título pelo placar agregado.

A final foi mais que especial, com grande público! Além do incentivo ao esporte ter sido fomentado, o dia foi cheio de lazer e diversão, com espaço kids recheado de brinquedos para a criançada e muita música boa com o grupo aconchego.

A Prefeita Eloisa Helena fez questão de prestigiar a final do campeonato. “Foi um dia muito agradável. É muito bom ver como o esporte traz alegria e diversos benefícios para a vida das pessoas e é por isso que estamos sempre apoiando eventos como este. O futebol é uma paixão brasileira, né? Nossa gestão continuará investindo no bem-estar, saúde e diversão, através do esporte. Estou muito feliz em poder fazer parte dessa festa maravilhosa”, disse.