Pedro Leopoldo promove 1º Seminário Esportivo

Teve início hoje o 1º Seminário Esportivo de Pedro Leopoldo para gestores, dirigentes e profissionais da área. Representantes de 17 prefeituras da região estiveram presentes. Serão abordados temas como a importância do esporte nas escolas e da mulher no esporte, captação do ICMS esportivo e a relevância dos esportes para deficientes, entre outros assuntos. “Este evento é de grande relevância, uma vez que neste Seminário vamos além de fazer o trivial, que é incentivar e colocar os atletas para “bater bola”, e seguimos para o campo das ideias, conversando administrativamente sobre o potencial do esporte para nosso município e para a região. É uma troca de experiências de grande valia para todos. Nossa intenção é melhorar cada vez mais o esporte”, disse a vice-prefeita, Ana Paula Santos.

O evento acontece hoje e amanhã no CEU – Centro de Esportes Unificados de Pedro Leopoldo, e, neste primeiro dia, contou com a presença do ex-atleta Serginho do Vôlei, Campeão Mundial pelo Cruzeiro, que explanou sobre a formação de atletas.

Para o Coordenador de Esportes, Juliano Pereira, buscar e compartilhar conhecimento é a base para a concretização das melhorias pretendidas pelo Executivo. “Que possamos plantar esta semente para colhermos um esporte para todos. O esporte salva vidas. Hoje saímos daqui, melhor do que entramos, certamente”, destacou.

Uma iniciativa sensacional e inédita da Prefeitura, através da Coordenação de Esportes do Município!