Marião anuncia início das obras na quadra do Romero de Carvalho

Quando uma forte tempestade, em 2012, arrancou o telhado da quadra do bairro Romero de Carvalho, ninguém poderia imaginar que o espaço ficaria tanto tempo abandonado e fosse servir para propósitos muito distantes daqueles para os quais a quadra foi construída. Essa página, no entanto, começou a ser virada no início da semana.
A colocação dos tapumes do local e a gradual chegada dos materiais para o início das obras de reforma foram motivos de comemoração por parte da comunidade do bairro. “Quando eles começaram a mexer aqui, o meu coração se encheu de alegria, porque a quadra era um espaço que nós utilizávamos para fazer exercícios e as crianças e os jovens utilizavam para praticar vários esportes. Foi uma surpresa muito grande”, conta a dona de casa Maria Cristina de Oliveira.
A obra começa a ser desenvolvida após grande esforço da Administração Municipal, como revela o Prefeito Cristiano Marião. “Em 2014, um recurso do Ministério dos Esportes foi direcionado para o reparo da quadra por meio da luta do Vereador Geraldo Louro, porém, por falta de cumprimento de prazos da antiga Administração, esse recurso estava sendo perdido. Conseguimos reaver 50% do valor e a Prefeitura está entrando com os outros 50%. Este é reflexo de um trabalho de gestão. Com a ajuda de Deus, estamos regularizando as contas e investindo na cidade”, afirma.
Na luta pelas intervenções na quadra há quase seis anos, o Vereador Geraldo Louro comemorou o início das obras. “Quando Marião assumiu a Administração Municipal, uma das primeiras conversas que tive com ele foi em relação à quadra do Romero de Carvalho. Ele foi muito receptivo e disse que a Prefeitura iria executar a obra. Sabemos da importância do esporte nos dias de hoje e tenho certeza de que esta obra encherá de alegria toda a comunidade do entorno”, disse.
Com previsão de conclusão para junho deste ano, a obra tem custo total de R$215.659,35. Além da completa revitalização do espaço, serão implantadas estruturas metálicas com cobertura do espaço (abrangendo a arquibancada), instalações elétricas e o Sistema de Proteção contra Descargas Elétricas (SPDA), visando promover a segurança dos usuários da quadra.
Para o Vice-Prefeito Salim Salema, a quadra voltará a ser ambiente propício para a prática esportiva, trazendo benefícios também para as áreas da Saúde e Segurança. “A quadra é uma área importante para a juventude e a terceira idade. Ao investir no esporte e estimular a prática esportiva, estamos favorecendo a qualidade de vida das pessoas”, frisou.