Exames de Raio-X do Hospital Municipal de Pedro Leopoldo terão acesso digital pela 1ª vez

Modernização permite que tanto médicos quanto pacientes possam acessar seus exames pela internet

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já instalou o sistema de radiologia digital nos atendimentos à população do Município. A disponibilização das imagens dos exames de raio-X na nuvem representa a modernização do setor no do Hospital Municipal.

Com esta iniciativa, o Serviço de Radiologia (Raio-X) do Hospital Municipal Francisco Gonçalves de Pedro Leopoldo está em nuvem, ou seja, tanto médicos quanto pacientes podem acessar seus exames (imagens e laudos) a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet (computador, tablet ou celular). A nova ferramenta de armazenamento traz grandes vantagens para município e, principalmente, para os pacientes, podendo-se destacar:

• Redução no tempo de liberação de resultados (laudos);
  • Economia financeira para o município e redução de resíduos plásticos para o meio ambiente, uma vez que não será mais necessária a impressão dos exames em filmes/películas;
  • Economia para o paciente, uma vez que ele não precisa mais retornar ao Hospital para buscar seus laudos de Raio-X;
  • Otimização operacional;
  • Aumento da eficiência e produtividade;
  • Possibilidade de compartilhamento na nuvem de exames e resultados com profissionais da saúde, o que facilita na hora de pedir uma segunda opinião sobre possíveis diagnósticos.

Trata-se de uma solução moderna que otimiza o processo de arquivamento, envio e consulta de exames realizados no Hospital. Os servidores da saúde envolvidos no processo estão passando por capacitação para o desempenho da função.