Pedro Leopoldo inaugura primeiro ponto de apoio à saúde na Região dos Matos

Os atendimentos acontecerão todas as terças-feiras

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou esta semana um centro de apoio à saúde para atender à comunidade da região dos Matos, uma inciativa inédita naquela localidade.

O ponto de apoio funcionará na antiga Escola Dos Matos, todos os dias, para agendamentos e informações. Já os atendimentos acontecerão todas as terças-feiras, com a equipe médica composta por médico, enfermeiro e agente comunitário.

O senhor Lázaro Carvalho, 75, presidente da Associação dos Moradores da Região dos Matos, foi uma das pessoas que solicitou que os atendimentos médicos acontecessem na região e hoje está muito feliz com o pedido atendido. “É muito importante esse novo ponto de apoio, porque facilita muito a vida das pessoas daqui, porque não vão precisar ir na cidade para consultar, pegar uma receita. É fundamental, caiu como uma luva. Que Deus abençoe toda a administração. Agradeço em nome de todo o pessoal aqui de Matos”, disse.

A prefeita Eloisa Helena e a vice-prefeita Ana Paula estiveram no local e comemoraram o novo feito da gestão. “Estamos muito felizes por estar aqui e fazer parte desse momento tão especial. Trabalhar para melhorar e ampliar os serviços de saúde do município sempre foi prioridade para esta administração. Trazer este ponto de apoio para a região dos Matos é mais uma de várias melhorias que estamos fazendo aqui”, concluíram.