Prefeitura de Pedro Leopoldo realiza maior evento esportivo entre escolas do município

Tradicional JEMPEL chega com muitas novidades na edição de 2022

Teve início, no dia 17 de outubro, o JEMPEL, maior evento esportivo entre escolas de Pedro Leopoldo. Essa edição está mais que especial, sendo considerada a maior de todos os tempos, com a mais completa participação de escolas da história, totalizando 17, com mais de 800 alunos inscritos, incluindo instituições estaduais, municipais e particulares.

Neste ano, os Jogos Estudantis do Município de Pedro Leopoldo (JEMPEL), contam com duas novas modalidades: skate e badminton; completando, assim, nove esportes, que incluem xadrez, handebol, futsal, queimada, atletismo, vôlei e basquete. Participam das competições alunos de 8 a 16 anos, sendo divididos por categorias, para melhor atender a todos. Alunos de 8, 9 e 10 anos participam do “Jempelzinho”, já os de 11, 12 e 13 anos fazem parte da categoria A, e os adolescentes de 14, 15 e 16 formam a categoria B.

A finalidade do evento é estimular a socialização entre escolas e alunos por meio do esporte, incentivar a prática regular de atividades físicas e criar oportunidades para os alunos e professores conhecerem novos espaços para a elaboração, construção e troca de experiências e conhecimentos.

A abertura do evento aconteceu no CEPPEL, na noite de 17 de outubro, e contou com a presença de várias autoridades do município, pais, alunos e professores. A noite foi recheada de momentos incríveis, com apresentação das escolas participantes, performance de dança, teatro e fanfarra. Ocorreu também a cerimônia de acendimento da tocha olímpica. Foi uma noite de muita diversão, incentivo ao esporte e busca pelos sonhos.

A Prefeita Eloisa Helena esteve presente na cerimônia. “Continuaremos investindo cada vez mais na inclusão, seja ela esportiva, educacional, ou em qualquer outra área, porque nosso governo entende que todos precisam ter seus direitos garantidos, sem exceção! Desejo a todos muito sucesso, muita garra e que o espírito esportivo se sobressaia, porque ganhar é ótimo, mas fazer valer a oportunidade é o que importa”, disse.

O JEMPEL acontece do dia 17 de outubro a 04 de novembro e os palcos das competições serão as quadras do CEPPEL e do bairro Santo Antônio da Barra, Praça da Estação, Pista de Skate e Pista de Cooper da Fazenda Modelo. Todos os jogos acontecerão durante o dia.

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo, investe no esporte escolar, sabendo que as práticas fortalecem o desenvolvimento da capacidade psicomotora e ampliam os laços de cidadania e socialização das crianças e jovens. Cuidar das crianças e adolescentes é prioridade para a atual gestão.