Governo Municipal entrega projeto para pagar recomposição salarial da educação

A complementação de 20% para os professores era uma reivindicação antiga da classe

A Prefeitura de Pedro Leopoldo valoriza muito a educação. Entre outras conquistas, agora chegou a vez de atender a uma reivindicação de anos feita pelos professores, que é o pagamento da recomposição salarial. Nesta semana, a Prefeita Eloisa Helena entrega à Câmara o Projeto de Lei que busca valorizar os educadores, por meio da complementação dos vencimentos em 20%.
Mesmo sem a previsão legal do Governo Federal, a Prefeita Eloisa trabalhou para viabilizar este reajuste, reconhecendo a importância destes profissionais.
Caso haja a a aprovação pelos vereadores do Projeto de Lei da Prefeita, o aumento será concedido já a partir do mês de novembro e o salário já será creditado com a recomposição no 5º dia útil de dezembro.
Este é mais um feito da atual gestão para a melhoria da educação do município, que se empenha constantemente para melhorar a qualidade de vida e de trabalho dos servidores da educação. O objetivo é que, por meio de ações como esta, os benefícios cheguem a todos os alunos da rede.
A Prefeita Eloisa Helena aproveitou a oportunidade para agradecer estes profissionais por todo amor e dedicação a essa profissão tão fundamental para a construção de uma sociedade. “Vocês são o nosso maior exemplo de coragem, determinação e amor na construção de um mundo melhor. Gratidão por repartirem seus conhecimentos, vivências e experiências, que nos fazem acreditar que somos capazes de tornar nossos sonhos realidade. Trabalhamos muito para conseguir garantir este direito da classe, porque sabemos que educação é a base de tudo”, destacou.
Para Cleonice Leal e Lúcia Gonçalves, professoras da Escola Municipal José Pedro Filho, essa ação é de extrema importância para a valorização do educador. “Quero agradecer à Prefeitura por este reajuste. Sou grata não só pelo aumento, mas por tudo que esta gestão faz pela nossa cidade e pelos funcionários”, destacou Cleonice.
Lúcia também expressou seus sentimentos em relação ao novo Projeto de Lei. “É com imensa satisfação que, em nome dos professores, agradeço a todos que se empenharam nesta conquista. Gratidão por nos proporcionar essa felicidade em tempos tão difíceis. O reajuste salarial é tão almejado por tantos de nós. Obrigada a todos os envolvidos nesse processo de reconhecimento ao nosso trabalho”, reforçou.
Assim que o Projeto for protocolado na Câmara, ele passará pelas comissões e então seguirá para votação dos vereadores.