Prefeitura inaugura Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O trabalho oferece oficinas gratuitas de artesanato, Muay Thai e ginástica

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, inaugurou oficialmente na última quarta-feira, 06 de julho, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, trabalho que está ligado ao CRAS, órgão que atua na Proteção Social Básica.

As oficinas tiveram início em maio deste ano e estão sendo ofertadas inicialmente três modalidades: artesanato, Muay Thai e ginástica com alongamento.

Neste serviço, oficinas são ofertadas às famílias referenciadas aos equipamentos socioassistenciais, no intuito de trabalhar com prevenção a riscos sociais. “Este espaço foi projetado para que estas oficinas pudessem acontecer com a melhor estrutura possível aos nossos usuários. Um local novo, ao lado do CRAS Sul, facilitando a chegada das pessoas para realizarem as oficinas, na região central. Ainda temos o projeto no CRAS Norte, a fim de atender todos nossos usuários cadastrados”, observou a Secretária de Desenvolvimento Social, Viviane Sena.

As pessoas que estão cadastradas no CRAS de sua região podem solicitar informações sobre estas atividades, no equipamento mais próximo.