Prefeitura garante que população não ficará sem transporte público

A licitação de concessão de transporte público deveria ter começado há 24 meses, o que não aconteceu. Mesmo assim, a Secretaria de Administração adiantou a solução paliativa do problema que foi encontrado quando assumiram

Conforme garantiu desde o início, a atual gestão não irá deixar a população sem transporte público. E, para isto, vem tomando as devidas providências, jurídicas e administrativas, desde que assumiu, há nove meses. Uma licitação de concessão de transporte público é complexa e demandaria cerca de 24 meses para ser realizada, ou seja, deveria estar tudo pronto quando a atual gestão assumiu, considerando que a concessão tinha data para finalizar, que era 18/12/2020, o que não aconteceu. Mesmo assim, a Prefeita Eloisa e a vice Ana Paula, junto à sua equipe, adiantaram a solução paliativa do problema que foi encontrado quando assumiram. Um mês antes do final do contrato, a Prefeitura aditiva até 31 de dezembro o contrato da atual concessionária para atender à população, sem reajuste tarifário. “Nós não estamos de braços cruzados. Pelo contrário, desde janeiro, quando aqui chegamos, demos inícios a todos os procedimentos necessários, seguindo todas as normas. Estamos aqui pra fazer o correto, da melhor maneira para todos. Na minha última gestão eu inclusive baixei o valor da passagem dando isenção de ISS. O meu interesse é ajudar aos usuários. Fiquem tranquilos e não se deixem levar por informações que não ajudam, que levam a um receio desnecessário. Confiem na gestão, Temos responsabilidade e estamos trabalhando diuturnamente para resolver da melhor maneira para a população”, disse a prefeita Eloisa Helena.

Durante a nova prorrogação, que visa não deixar os usuários sem transporte, a prefeitura fará processo licitatório para celebrar um contrato emergencial, até que seja finalizado o processo da nova concessão. “É uma questão complexa, mas a nossa obrigação, que é garantir a continuidade do transporte aos usuários, está garantida. Estamos há nove meses na gestão e não é fácil resolver em tão pouco tempo um problema destes que nos foi deixado. Até porque esse não é nosso único problema. Mas não estamos dormindo. Estamos pensando no que o Município tem condições de subsidiar. E não é fácil, fácil é julgar e buscar soluções que não se tem compromisso de resolver. Mas a população pode ficar tranquila porque não ficará de fora do processo. Estamos num momento de ações internas, burocráticas, jurídicas. Mas no momento certo, quando estivermos discutindo a nova concessão, a população será ouvida e terá sua participação garantida”, reforçou a vice-prefeita Ana Paula.