Prática de esportes volta com tudo em Pedro Leopoldo

Com os índices da pandemia estáveis, a Prefeitura de Pedro Leopoldo investe pesado na prática esportiva e abre vagas para várias modalidades gratuitas no Ceppel

A importância da prática de atividades físicas e esportivas não se resume a benefícios para o corpo humano, mas também é fundamental para a mente e a sociabilidade do indivíduo. Sabendo disso, a atual administração, através da Coordenadoria Municipal de Esportes, tem realizado investimentos no esporte como plataforma de desenvolvimento pessoal e social. Sendo assim, com os índices estáveis da pandemia do Coronavírus, o esporte volta com tudo em Pedro Leopoldo.

Além do vôlei, handebol e futebol que já acontecem no Ceppel com apoio estrutural da Prefeitura de Pedro Leopoldo, agora serão disponibilizadas escolinhas gratuitas de basquete, futsal e badminton. “O que se observa hoje na realidade esportiva no Brasil é, principalmente, a falta de investimento na base e nas estruturas de treinamento. É por isso que vamos oferecer as escolinhas, para todas as idades, inclusive de modalidades olímpicas, porque sabemos da capacidade do nosso município em lançar atletas. E se depender de nós, teremos vários talentos despontando pelo mundo”, disse o Coordenador de Esportes de Pedro Leopoldo, Juliano Alberto.

A Prefeitura de Pedro Leopoldo promove ainda outras ações e parcerias na área do esporte por todo o município. As inscrições para as escolinhas podem ser feitas diretamente no Ceppel, com apresentação de documento de identidade, e, no caso de menores de idade, também com a presença de um responsável. Outras informações pelo telefone 3662-3712 (Ceppel).