Volta às aulas: Todas as escolas de Pedro Leopoldo devidamente adaptadas estão liberadas para o retorno das aulas presenciais

Aconteceu nesta segunda-feira (13), a volta das aulas presenciais nas escolas de Pedro Leopoldo para os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Ensino Fundamental – Anos Finais (6° ao 9°), completando assim a última fase do protocolo de retorno às atividades em sala de aula. Todas as escolas devidamente preparadas retornaram ao ensino presencial, respeitando todas as normas e protocolos sanitários.

A volta era muito aguardada por professores e alunos, que após quase dois anos puderam retornar às instituições escolares. Lucas Gabriel Silva, aluno do 9° da Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales, destacou a emoção e animação em poder voltar. “É muito bom ter contato com as pessoas, com os livros e principalmente com a professora”, disse. Lucas destacou ainda a organização da escola. “A escola está muito organizada. Assim que cheguei mediram minha temperatura e colocaram álcool em gel nas minhas mãos. Toda a escola está devidamente demarcada para cumprir com o distanciamento”, conclui o estudante.

A diretora Vânia Damaso, também da Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales, destacou o empenho da Prefeitura de Pedro Leopoldo em deixar as escolas preparadas para os alunos e servidores. “É muito gratificante retornar às aulas presenciais e isto é fruto de muito empenho, dos professores e demais servidores da Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, para adequar as escolas e seguir todos os protocolos”, destacou a Diretora.

Nesta última fase do protocolo de volta às aulas ficam liberados os alunos do ensino fundamental anos finais, ensino médio, EJA e ensino superior. Certamente mais um grande passo para a Educação do Município.