REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS REALIZADA EM PRAÇA PÚBLICA PELA PREFEITURA FOI UM SUCESSO

Por meio de apresentações baseadas na transparência preconizada pela Administração Municipal, parte do Secretariado, o Prefeito Cristiano Marião e o Vice-Prefeito Salim Salema divulgaram a situação das contas públicas, além das iniciativas e ações da Prefeitura nos primeiros oito meses de governo.

Participaram da reunião o Secretário de Administração, Thomas Lafetá, a Secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Brasil, o Secretário de Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo, Daniel Costa, o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Wilson Marques, e o Secretário de Saúde, Fabrício Simões. Eles expuseram os esforços empreendidos para o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos à comunidade.

Lafetá falou sobre as medidas para a manutenção dos compromissos da Prefeitura junto a seus fornecedores e servidores. “Sem as medidas que têm sido tomadas, de controle e economia, certamente estaríamos discutindo aqui não os números, que indicam resultados, mas sim exonerações, o que seria trágico”, ressaltou.

Na reunião, foi reiterada, pelo Prefeito Cristiano Marião, o interesse da Administração em acertar impasses com os servidores, que requisitam dissídios e progressões. Ao final da apresentação, Marião convidou a subir ao palco e concedeu a palavra ao Presidente do SindsPL, Marcelo Cristino. Na tarde de hoje, o Prefeito se reuniu com representantes do Sindicato e do funcionalismo para apresentar uma proposta, que será estudada pelos servidores.

Demais secretários se apresentam na próxima reunião

Outros eventos públicos serão promovidos em demais localidades da cidade, oportunidade na qual participarão a Secretária de Educação, Denise Botelho, o Secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, João Luiz Issa, o Secretário de Fazenda e Chefe-de Gabinete, Evandro de Souza, o Assessor Especial de Segurança Pública, Coronel Alberto Luiz, e o Assessor Especial de Esportes, Danny Alexandro.

“Eu tenho certeza que momentos como este são necessários. Porque a população pode ter contato direto com a Administração e ouvir de nós, gestores públicos, o que temos feito para a melhoria da qualidade de vida dos nossos patrões, que é a dona de casa, o trabalhador, os estudantes”, disse o Prefeito Cristiano Marião.