Prefeitura amplia atendimentos no Centro Municipal de Fisioterapia

Visando aumentar os atendimentos médicos no município e atender a maior demanda possível de pacientes em todas as áreas, o Centro Municipal de Fisioterapia de Pedro Leopoldo está passando por uma reestruturação buscando otimizar o atendimento para acabar com a fila de espera. No início deste ano a unidade recebeu o reforço de mais um profissional fisioterapeuta e novas políticas de atendimento estão sendo implantadas. “A partir de agora, pacientes com a mesma patologia, que demandam a mesma conduta profissional, serão chamados para participarem de grupos específicos, reduzindo assim o tempo de espera na fila. Visitas domiciliares, além de atendimentos preventivos, serão realizadas de acordo com critérios avaliados pelos profissionais de saúde da unidade”, detalhou a Coordenadora da Unidade, Giselly Pereira Alves.

Além destas medidas, um fisioterapeuta será mantido no NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, na Região Norte, descentralizando os atendimentos na Clínica Municipal, exceto os atendimentos de pós-operatórios e neurológicos. “Para se ter uma ideia da eficiência destas adaptações, em janeiro passaram pela clínica 218 pessoas, enquanto que em fevereiro, quando iniciamos a nova política de atendimentos, foram 518 pacientes atendidos, 230 pessoas a mais. Com estas ações esperamos que a fila de espera para o atendimento de reabilitação em Pedro Leopoldo seja zerada em pouco tempo”, reforçou Giselly.