Novo ultrassom agiliza e melhora atendimentos na Clínica da Mulher

Prefeitura adquiriu o equipamento de última geração e qualificou ainda mais os serviços na unidade de saúde que fica no Centro da cidade e realiza, em média, 1400 atendimentos por mês

A Clínica de Saúde da Mulher e da Criança, localizada no centro de Pedro Leopoldo, recebeu da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Saúde, um equipamento de ultrassonografia de última geração, com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade dos exames realizados no município. O novo aparelho possui mais recursos tecnológicos, o que facilita para o médico fazer o diagnóstico e definir o tratamento mais adequado. A imagem é mais precisa e detalhada, diminui o tempo do exame, melhora muito a qualidade, e o tempo de entrega é bem menor. O novo aparelho aumenta ainda a diversidade dos exames solicitados, como joelho, doppler, entre outros, que anteriormente não eram possíveis de ser realizados.

O aparelho já está sendo utilizado e melhorou consideravelmente a prestação do serviço. “Esta aquisição foi um ganho imenso para a população e foi uma escolha muito bem feita do produto, em todos os detalhes. É um aparelho dos melhores de toda a região, sem dúvidas. Ele melhora muito a possibilidade de diagnóstico dos pacientes e melhora o aspecto da entrega, o que proporciona uma satisfação garantida do médico solicitante, pois a qualidade do exame é realmente excelente, evitando assim a necessidade de repetição. Os exames também ficaram mais rápidos e mais eficientes. Além da rapidez e qualidade, com esse novo equipamento hoje realizamos outros tipos de exames que nunca foram realizados pela saúde pública de Pedro Leopoldo. Ganhamos todos, pacientes, médicos e serviço de saúde em geral”, avaliou a médica ultrassonografista, Dra. Luciene Cândida.

Além do ultrassom, a Prefeitura adquiriu também Mesa Ginecológica para Exames de Ultrassonografia e uma impressora classificada entre as melhores do mercado para impressão dos exames.

O aparelho adquirido pela Prefeitura de Pedro Leopoldo é um equipamento moderno, lançado em 2019 pela Samsung, uma das grandes apostas da consolidada multinacional. O modelo ultrassom HS30, que chegou em primeira mão ao Brasil no ano passado com um propósito ambicioso de não somente melhorar a qualidade das imagens, mas também concentrar em um único dispositivo características híbridas que atendem a demanda de diversas áreas como radiologia, cardiologia, vascular, ginecologia e obstetrícia.

Destaque para a tecnologia Clear Vision, uma espécie de filtro que diminui os ruídos, garantindo assim uma imagem mais definida das bordas e imagens 2D mais nítidas, e também a tecnologia Multi Vision, que fornece aumento na qualidade do contraste e resolução especial, ideal para o diagnóstico em imagens 2D.