Prefeitura abre cadastro para dar apoio logístico e estrutural aos blocos de rua de carnaval de PL

Falta muito pouco pra começar a época mais animada do Brasil! Em fevereiro começa o carnaval, festa que atrai milhões de pessoas para as ruas do país parar curtir muita folia, regada a música e alegria. E Pedro Leopoldo, após muitos anos, voltou a entrar no cenário da folia de Momo, com os bloquinhos de rua em 2019. O evento foi um enorme sucesso e esse ano acontece novamente.

Para 2020 a Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria de Cultura, irá dar apoio estrutural e logístico para que os blocos de carnaval possam fazer a festa dos pedroleopoldenses e visitantes com muita segurança e organização. E para que tudo saia da melhor forma possível e para evitar o máximo de contratempos, a Prefeitura está realizando o Cadastro dos Blocos do Carnaval de Pedro Leopoldo 2020. A folia de rua na cidade acontece nos dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro e o prazo para entrega do formulário preenchido é até o próximo dia 31 de janeiro, às 18 horas. “Esse cadastro tem a finalidade de auxiliar na organização, logística e coordenação dos blocos durante os dias de Carnaval em nossa cidade. Queremos dar todo apoio que for possível aos blocos, pensando numa folia segura e agradável para todos. Mas até o momento não há nenhuma definição sobre subsídio para a realização das atividades”, destacou o Secretário de Cultura, Daniel Costa.
O link para o cadastro está disponível aqui ==> (CADASTRO). Em caso de dúvidas e esclarecimentos basta entrar em contato com a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Juventude através do número 3660-5138, pelo e-mail cultura@pedroleopoldo.mg.gov.br ou pessoalmente à Rua Cristiano Otoni, 555, segundo andar. Informações sobre alvará para funcionamento de barracas devem ser obtidas na Secretaria de Planejamento Urbano, pessoalmente ou pelos telefones 3660-5121/3660-5106.

No ano passado 14 blocos se cadastraram e para 2020 a expectativa é que cerca de 20 blocos animem o carnaval de rua em Pedro Leopoldo. Importante lembrar que além do apoio aos blocos de rua, a Prefeitura Municipal realiza o carnaval em Vera Cruz e em Fidalgo, com a presença do Boi da Manta, nos dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro.

Aniversário da cidade

Antes disto, de 23 a 27 de janeiro, uma vasta programação celebra também o aniversário de 96 anos de Pedro Leopoldo. No dia 27, segunda-feira, data do aniversário, tem início o Boi da Manta, com 19 apresentações este ano, espalhadas pelos bairros Centro, Lagoa de Santo Antônio, Teotônio Batista de Freitas e Fidalgo.

No dia 23 de janeiro, quinta-feira, a Turma da Viola ‘Quinta Tributo’ se apresenta às 18 horas na Praça Tancredo Neves. Já na sexta-feira, 24, a Praça da Estação recebe atividades das 18h às 23h, entre apresentações artísticas e seresta. No sábado, 25, as comemorações serão em Lagoa de Santo Antônio a partir das 14 horas com shows e rua de lazer. No dia 26, véspera do aniversário, tem atrações na Praça da Estação durante todo o dia, incluindo Feirinha, Festival Gastronômico, Exposição de Artes, corrida e outras. No Campo PL acontece ainda um Festival de Futebol de Verão.

No dia 27, data em que Pedro Leopoldo celebra 96 anos, começa o tradicional Boi da Manta. Além disto, haverá passeio ciclístico, Culto Ecumênico, Rua de Lazer, oficinas de Boi da Manta, atividades interativas para jovens e adultos e Parede de Escalada. Em breve a programação completa estará nas redes sociais da Prefeitura de Pedro Leopoldo.