Prefeitura amplia a frota de saúde do Município

No total foram entregues 11 novos carros para atender os serviços de saúde na cidade, além de duas ambulâncias e uma van para a Fisioterapia que serão entregues ainda esse mês, totalizando 14 novos veículos que irão dinamizar e melhorar o atendimento aos pedroleopoldenses

Trabalhando para melhorar os serviços prestados a toda cidade, a Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Saúde, em um processo de renovação de frotas de seus veículos, entregou à população de Pedro Leopoldo na manhã de sexta-feira, 29, onze novos veículos que irão melhorar e dinamizar o atendimento de saúde no município. Oito carros já foram entregues e já estão atuando e otimizando os serviços na cidade. Na última sexta-feira a atual gestão entregou mais três carros, comprovando seu compromisso com a saúde e com a vida.

Além dos veículos já entregues, a Secretaria Municipal de Saúde já realizou a compra de duas ambulâncias e uma Van para transporte de pacientes com pouca mobilidade ou com alguma dificuldade neurológica, que serão entregues neste mês de dezembro, totalizando 14 novos carros para ampliar e melhorar o atendimento de saúde pública em Pedro Leopoldo.

O Secretário Fabrício Simões fez questão de agradecer toda a equipe da saúde e ao Prefeito Marião por mais esta conquista. O Deputado Federal Diego Andrade, responsável pelo repasse de uma emenda parlamentar que ajudou na aquisição de um dos carros (o Gol para o ESF) fez questão de prestigiar a cerimônia de entrega para agradecer ao Prefeito e, na ocasião, anunciou mais uma verba para o Município. “Tenho visto o trabalho incansável do Marião para melhorar a cidade, mesmo com toda dificuldade financeira. Ele tem encarado de frente os problemas e investido os recursos de forma correta. Estes novos veículos podem salvar muitas vidas. Isto tem feito a diferença para a população porque o prefeito entrega resultados. Por isso anuncio em primeira mão que estão liberados mais 750 mil reais para a saúde em Pedro Leopoldo, atendendo um pedido do Prefeito Marião e do Vereador Sargento Aziz”, anunciou.

A Secretaria de Saúde já havia adquirido recentemente 1 Pick Up / S10 e um veículo Gol que atendem a Vigilância em Saúde, ajuda no trabalho de prevenção e ao combate ao Aedes aegypti e seus males; 1 Peugeot Partner, que atende o Centro de Imunização visando o seu abastecimento; 02 Gols, que atendem às Unidades Básicas de Saúde, nas visitas domiciliares e no atendimento aos pacientes nos bairros; 01 Toyota Etios e 01 ambulância Peugeot Partner, que realizam o atendimento às demandas do Hospital Municipal Francisco Gonçalves, 01 Fiat Uno que reforça o atendimento à Secretaria de Saúde, dando maior praticidade e agilidade nos processos internos e externos do setor;
além da cessão de 01 Micro Ônibus para atendimento às demandas da Fisioterapia, Livremente e TFD.

Na sexta-feira, 29, foram entregues ainda 01 Van atendimento da Vigilância em Saúde – Transporte de equipe de saúde nas demandas de combate a endemias, vacinação e campanhas, 01 Gol utilizado para atendimento a demandas da Estratégia da Saúde da Família. (ESF) e 01 Gol para atendimento às demandas da Vigilância em Saúde.