Trabalhos desenvolvidos no Seminário de Boas Práticas Educacionais são premiados em Pedro Leopoldo

O Seminário teve sua exposição de trabalhos no dia 26 de outubro na Faculdade de Pedro Leopoldo e no próximo sábado irá premiar os projetos vencedores

Acontece no próximo sábado, 23, no auditório do Lanagro, a partir das 8 horas, a premiação do Seminário de Boas Práticas Educacionais. A iniciativa promoveu a exposição de trabalhos no dia 26 de outubro, na Faculdade de Pedro Leopoldo, por professores da rede municipal de ensino. Os projetos foram avaliados e agora acontece a premiação a 12 dos 81 trabalhos inscritos e apresentados no final do mês passado.
O Seminário faz parte do Projeto Repensar e teve como objetivo reconhecer, divulgar e promover a disseminação de resultados de boas práticas desenvolvidas no ambiente de ensino e que contribuem para a melhoria da qualidade do processo de aprendizagem da instituição. O projeto buscou ainda valorizar os professores, reconhecendo seu trabalho e incentivando-os a compartilharem boas experiências.
A seleção foi realizada por uma banca definida pela FPL Educacional – Fundação Pedro Leopoldo – e teve como critério a análise das possibilidades inovadoras e criativas das práticas e experiências vivenciadas, além da relevância para o avanço na qualidade da educação e relação educacional nas instituições municipais. A comissão que foi escolhida pela FPL não possui nenhum vínculo com a mesma ou com a Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo.
As premiações, a serem concedidas para as melhores práticas de cada etapa de ensino contemplam um Certificado de Menção Honrosa ao Profissional e uma Premiação de Reconhecimento.
O Seminário de Boas Práticas Educacionais faz parte do Projeto Re[pensar] Novos caminhos para Educação e é uma parceria da FPL Educacional com a Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Educação.