Prefeitura distribui copos reutilizáveis visando preservação do meio ambiente

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo iniciou o processo de substituição de copos descartáveis por copos reutilizáveis, doando, na tarde desta quarta-feira (31) aos servidores do prédio da prefeitura, copos para serem adotados durante o expediente.

A utilização de copos de plástico em excesso ocasiona diversos danos à natureza, refletindo na qualidade de vida do ser humano. Estudos comprovam que o plástico não é um material de decomposição rápida, também sendo dificilmente reciclado. Durante a entrega dos copos reutilizáveis, o Prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Marião, da importância de se planejar para o futuro, com olhos na sustentabilidade do planeta e criando alternativas para um mundo melhor. “Adotar algumas atitudes, como, por exemplo, diminuir o uso de copos de plástico e trocá-los por copos reutilizáveis ou recicláveis, nos torna aliados na conservação e preservação do meio ambiente”, acrescentou.

A ação foi planejada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que adquiriu os copos por meio de medida compensatória. O objetivo é amenizar os impactos ambientais causados pelo consumo de copos descartáveis no Paço Municipal, tendo em vista que, se o servidor utilizar três copos por dia, ao final de um ano terá utilizado e descartado em média 700 copos.

Importante destacar ainda que o plástico é proveniente do petróleo, que é um recurso não renovável. A Campanha “Adote um Copo” chegará também aos outros órgãos, secretarias e escolas do município.