Secretaria Municipal de Saúde entrega vários novos equipamentos para as unidades de saúde da cidade

Entre os diversos itens adquiridos pela Prefeitura Municipal estão desfibriladores, berços, camas e poltronas hospitaleres, ares condicionados e monitor multiparâmetros, que serão utilizados no Hospital Municipal, Policlínica da Lagoa, CEM, Clínica de Saúde da Mulher e da Criança e Unidades Básicas de Saúde. Os equipamentos irão possibilitar uma melhoria na qualidade direta da assistência ao cidadão

Dando continuidade ao trabalho de viabilizar melhorias no setor de saúde em Pedro Leopoldo, a atual gestão, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregará nesta quinta-feira, 1, diversos equipamentos para as unidades de saúde do município. Os materiais foram adquiridos via recursos de emenda parlamentar e irão melhorar consideravelmente os serviços prestados nas unidades de saúde da cidade, trazendo mais comodidade, funcionalidade e praticidade no acolhimento aos usuários.

Serão entregues pelo Prefeito Marião, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Simões, diversos itens, incluindo, monitor multiparâmetros, aspiradores de secreções, berço para recém-nascido, berço hospitalar com grade e colchão, biombos triplos e duplos, cadeiras higiênicas de banho, cadeiras de rodas para adulto, cama hospitalar, carro de transporte de curativo, carros de transporte de emergência, carro de transporte de materiais diversos, desfibriladores, estetoscópios adulto, estetoscópios infantis, focos refletor ambulatorial, laringoscópios, mesas para exame clínico, negatoscópio, poltronas hospitalares, suportes de hampers, suportes para soro tipo pedestal, suportes para soro tipo teto, ares condicionados tipo Split, armários vitrine para medicamentos, armários em aço e geladeira.  “É com muita satisfação que realizamos esta entrega destes vários equipamentos que trazem ainda mais qualidade da assistência no município e que beneficia não só os pacientes, mas também servidores e seus acompanhantes. Estamos seguindo, fazendo o melhor para a cidade, mesmo diante das dificuldades financeiras”, disse o Prefeito Marião.

De acordo com o Secretário Fabrício Simões, é um ganho enorme para a cidade a entrega destes materiais. “A aquisição destes equipamentos é muito importante para toda a rede de saúde, sobretudo porque são, em sua maioria, assistenciais. Ou seja, irão possibilitar uma melhoria na qualidade direta da assistência ao cidadão. O monitor cardíaco, por exemplo, que monitora os pacientes da sala vermelha, é um grade ganho porque auxiliar num momento em que o paciente está num estado mais grave. Adquirimos  também desfibriladores, sendo que um será utilizado no CEM da Lagoa, unidade que nunca teve este equipamento. É um ganho também para os servidores, que agora terão mais qualidade atender adequadamente os pacientes, que também terão novas poltronas enquanto ficam em observação. É difícil mensurar o quanto esta entrega é importante para melhorar os serviços de saúde ofertados no município. a população vai perceber isto rapidamente”, reforçou o Secretário Fabrício Simões.

Os equipamentos serão distribuídos nas unidades de saúde do Município, incluindo Hospital Municipal Francisco Gonçalves, Policlínica da Lagoa, CEM, Clínica de Saúde da Mulher e da Criança e Unidades Básicas de Saúde.