Escola de Campeões: Maior projeto de esportes da cidade será lançado neste fim de semana

O Projeto

Neste final de semana acontece o lançamento do Programa Escola de Campeões, o maior programa de esportes de Pedro Leopoldo. O termo de colaboração nº 001/2019 para a implantação de escolas de esportes especializados nos bairros Vera Cruz, Ferreiras, Santo Antônio da Barra e na região central foi assinado pelo Prefeito Cristiano Marião e será administrado pela Associação Ideal Futebol Clube, vencedora do processo de chamamento público.

A iniciativa visa a implantação de escolas de esportes especializados em diferentes bairros da cidade e tem como principal objetivo ocupar o tempo ocioso dos estudantes com atividades que contribuam para a formação de bons cidadãos.

Além das quadras e academias ao ar livre dos bairros iniciais, a pista de skate da Praça da Estação e o Poliesportivo Ceppel, ambos na região central, também receberão professores e instrutores para as atividades.

Inicialmente o projeto irá atender cerca de mil pessoas do município. A atual gestão pretende ampliar o programa para as demais regiões o mais breve possível.

Modalidades

Entre as modalidades de esporte especializado que serão oferecidas gratuitamente pelo Programa estão o Futsal, Basquete, Handebol, Vôlei, Capoeira, MMA, Atletismo, Skate e Ginástica para a Terceira Idade.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no Ceppel às terças e sextas-feiras, de 13 às 17 horas. Pessoas de qualquer idade podem se inscrever e cada faixa etária é destinada a uma modalidade, de acordo com o edital, que pode ser visualizado no site da prefeitura.

Programação:

• 27/07 (Sábado) de 9 às 12 horas – Vera Cruz (Quadra Poliesportiva – Rua dos Couros Nº 498): Amostra de Basquete e Handebol
  • 27/07 (Sábado) de 13 às 16 horas – Santo Antônio da Barra (Quadra Poliesportiva – Rua Pacífico Gonçalves Filho Nº 99): Voleibol e Capoeira
  • 28/07 (Domingo) 9 horas – Ferreiras (Quadra Poliesportiva – Rua São Vicente Nº 136): Ginástica, Atletismo e Voleibol