Pedro Leopoldo se prepara para o III Congresso Espírita da cidade

Evento que tem o apoio da Prefeitura Municipal e que reuniu mais de três mil participantes no ano passado traz diversas atrações para Pedro Leopoldo nos dias 5, 6 e 7 de julho

De 5 a 7 de julho Pedro Leopoldo deve receber milhares de turistas para o III Congresso Espírita, evento realizado pelo Centro Espírita Luiz Gonzaga, com apoio da Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo. No ano passado foram mais de três mil participantes, vindos de várias partes do Brasil e do mundo. A exemplo das primeiras edições, este ano o Congresso acontece no Centro Poliesportivo de Pedro Leopoldo (CEPPEL).

O evento traz o tema “Jesus, Kardec e Chico – Evangelho Sempre!” e a abertura do Congresso será na Praça da Estação, com diversas atrações. Destaque para as apresentações musicais do Coral Infanto Juvenil do Centro Espírita Luiz Gonzaga, da Soprano Andrea Bien e do Tenor Evandro Oliva. No sábado à noite a Praça recebe novamente o público do Congresso, com uma edição especial da Feria de Artesanatos e Comidas Típicas da cidade.

Os congressistas poderão participar de várias atividades durante os três dias da conferência que tem como proposta a divulgação da doutrina espírita através de uma maior interação e comunicação dinâmica. As atividades vão desde visitação monitorada aos Caminhos de Luz – Chico Xavier, além de belas apresentações musicais e de palestras com importantes nomes do espiritismo nos cenários nacional e internacional. Entre eles, Divaldo Franco, um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade, Jussara Korngold, Presidente da Federação Espírita dos Estados Unidos, presidente e uma das fundadoras do Spiritist Group of New York e da Spiritist Alliance for Books, Haroldo Dutra, Juiz de direito do TJMG, escritor, tradutor e ativo divulgador do Espiritismo, e a pedroleopoldense Célia Diniz, autora do best-seller espírita “Vencendo a dor da Morte”, presidente do Centro Espírita Luiz Gonzaga (fundado por Chico Xavier) e que teve sua história retratada no filme “As mães de Chico Xavier”.

Os palestrantes abordarão assuntos ligados ao legado deixado por Chico Xavier, o maior médium de todos os tempos, nascido em Pedro Leopoldo. Entre as presenças confirmadas, está a do Senador Luiz Eduardo Girão que fará a saudação do evento no domingo, dia 7.

A abertura do Congresso será na Praça da Estação, com diversas atrações. Destaque para as apresentações musicais do Coral Infanto Juvenil do Centro Espírita Luiz Gonzaga, da Soprano Andrea Bien e do Tenor Evandro Oliva. No sábado à noite a Praça recebe novamente o público do Congresso, com uma edição especial da Feria de Artesanatos e Comidas Típicas da Cidade.

As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.congressoespiritadepedroleopoldo.org/. Mais informações pelo telefone 3662-5186.