Abertura da Semana do Bebê recebe grande público no Sinticomex

A Semana do Bebê 2019 foi aberta oficialmente na tarde desta segunda-feira, 13, pelo Prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Marião, com a participação de centenas de pessoas no auditório do Sinticomex. Mais do que um evento festivo, a Semana do Bebê se preocupa em reunir esforços de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, das mamães e de seus filhos. “O que parece ser uma simples comemoração traz resultados extremamente positivos para Pedro Leopoldo. Desde que a Semana do Bebê é realizada na cidade, os resultados são visíveis, constatando o aumento das coberturas do pré-natal e vacinal, uma maior busca por informações referentes à saúde da família, a melhoria na qualidade do atendimento dos profissionais da saúde e da educação e uma maior promoção do vínculo entre mães e bebês. Por tudo isso, damos a devida importância a esse evento que tenho o prazer de inaugurar oficialmente na tarde hoje e que traz para a cidade inúmeras atividades sobre o tema”, discursou o Prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Marião.

O evento é promovido pela Prefeitura de Pedro Leopoldo, Comitê de Desenvolvimento Comunitário e Intercement. O encerramento será no dia 18 de maio, na Praça da Estação, das 08 às 12 horas, com brinquedos, apresentação teatral da peça “Minions” e música com a cantora Danielle Gabrich.