13º Encontro Nacional de Muladeiros reúne milhares de pessoas no Parque de Exposição

O XIII Encontro de Muladeiros foi mais uma vez um enorme sucesso. O evento, realizado durante todo o final de semana, no Parque de Exposição Assis Chateaubriand, foi promovido pela Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, Emater/MG, Sindicato Rural de Pedro Leopoldo, Capepe e ABCJPÉGA. Cerca de 15 mil pessoas prestigiaram a festa de sexta, 26, até domingo, 28 de abril.

Foram inúmeras atrações, desde brinquedos para as crianças, feira de artesanatos, barraquinhas gastronômicas e muitas apresentações musicais. Foi um fim de semana em que a cidade respirou cultura e diversão, tudo com muita segurança e organização. O Prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Marião, parabenizou os participantes e organizadores e destacou a importância do evento para o município. “Este Encontro de Muladeiros coloca Pedro Leopoldo numa posição de reconhecimento nacional, pois aqui tem participantes de vários estados que levam a boa impressão desta cidade receptiva para o país. Estamos investindo em cultura, lazer e ainda resgatando o turismo e o encontro de famílias no parque de exposição. O Parque faz parte de nossas raízes, de nossa cultura. É uma enorme satisfação contribuir para este resgate de eventos que priorizam a reunião e diversão de toda a família”, destacou o Chefe do Executivo.

O evento reuniu muladeiros e animais de várias partes do país, como Goiás, Espírito Santo, São Paulo, Paraná e outras localidades, e distribuiu mais de 40 mil reais em premiações de equinos e muares. Para o Presidente do Sindicado Rural de Pedro Leopoldo, Marcelo Pereira, a festa está voltando a se firmar no calendário nacional como umas das melhores do país. “Estamos muito satisfeitos em poder resgatar as origens do nosso Parque de Exposição. O Encontro de Muladeiros ficou parado por um tempo, mas agora estamos conseguindo fazer desta festa um grande evento novamente. O pessoal mais antigo sentia falta disto e tem nos cumprimentado pelo retorno, sempre com palavras de incentivo. E isso só foi possível devido às parcerias firmadas, principalmente com a Prefeitura Municipal, através a Secretaria de Cultura, além de outras empresas e forças do meio rural. Conseguimos ressuscitar nossas exposições e daqui pra frente vamos melhorar cada vez mais”, disse.

A organização já está preparando o Muladeiros 2020. Aguardem!

Fotos: Paulão Fotografia