Dia D da Vacinação contra a Gripe acontece neste sábado

Desde segunda-feira, 29, Unidade ESF Santo Antônio também passou a ficar disponível para vacinação

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe que começou no dia 10 de abril terá seu Dia D neste sábado, 4 de maio. O público-alvo são indivíduos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos ( 5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Em Pedro Leopoldo a vacina está sendo disponibilizada nos ESF’s Dr. Lund, Vera Cruz, Santo Antônio da Barra, Romero de Carvalho, Fidalgo, Lagoa de Santo Antônio, Theotônio Batista de Freitas, Dom Camilo, Santa Tereza e Adélia Issa e no Centro Municipal de Imunização (antigo Posto do Estado) e, desde esta segunda-feira, 29, também na Unidade ESF Santo Antônio.

A vacinação no Hospital Municipal e no Presídio de Pedro Leopoldo já foi concluída. O Dia D será realizado também em Manoel Brandão e Quinta das Palmeiras. Em Quinta das Palmeiras será na Unidade de Apoio, das 09:00 às15:00 e em Manoel Brandão , na Igreja Assembleia de Deus, na Rua das Hortências, também das 09:00 às 15:00 horas.

Pacientes de 6 a 59 anos, portadores de doenças crônicas, devem apresentar prescrição médica da vacina. Em Pedro Leopoldo, até o dia 26 de abril, 5833 doses haviam sido aplicadas, um total de 33,18% da meta de 90% de vacinação do município até o final da campanha, que se encerra no dia 31 de maio.