Projeto social ‘YoGamers do Bem’ é lançado no Aeroporto Internacional de BH

A iniciativa atenderá inicialmente 80 alunos matriculados em escolas públicas do vetor norte, sendo 40 crianças de Pedro Leopoldo. Projeto de voluntariado criado por Felipe Yoda, maior streamer brasileiro, propõe ações educacionais envolvendo o mundo gamer

Cerca de 80 alunos de escolas municipais de cidades vizinhas ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foram selecionados para participar, pela primeira vez, do projeto ‘YoGamers do Bem’,  que propõe a inclusão e a transformação social por meio da tecnologia e da inserção no mundo dos games. A primeira sala gamers YGB foi instalada no antigo Terminal 3, do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), nesta quinta-feira, 25.

O projeto de voluntariado “YoGamers do Bem” foi criado por Felipe ‘YoDa’, atleta de eSports e o maior streamer brasileiro, por meio da empresa SehLoiro . O programa dos cursos prevê uma série de atividades lúdicas para desenvolver o potencial dos alunos, por meio do trabalho em equipe, raciocínio lógico e a apresentação dos estudantes ao universo dos games.

A sala gamers YGB que será instalada no Aeroporto é fruto de parceria firmada entre SehLoiro, a Fundação Cultural Chico Xavier, a BH Airport (concessionária do Aeroporto), além das Secretarias de Educação e Cultura dos municípios de Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e Confins.  “É uma excelente iniciativa que irá beneficiar esses jovens que terão acesso aos jogos e à tecnologia digital em uma sala estruturada no Aeroporto, além de promover a melhoria no desempenho escolar, respeito, interação social e disciplina”, destacou o Prefeito de PL, Cristiano Marião, que participou do evento de lançamento.

Do total de alunos da primeira turma estão estudantes de Pedro Leopoldo (40), Confins (20) e Lagoa Santa (20), com idades a partir de dez anos, que vão participar dos cursos, em atividades extracurriculares depois do horário escolar. O programa será oferecido em grupos de 10 (dez alunos), com duas aulas por semana, em uma carga horária total de 8 (oito) horas semanais, compreendidas em horários pré-estabelecidos.

A SehLoiro será responsável por promover encontros de capacitação, dirigidos pelo grupo de pesquisa YGB, formado pelos próprios fãs do YoDa. O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte cederá o espaço e estrutura para que o projeto seja colocado em prática com segurança e inovação.

O projeto também tem o apoio das Prefeituras e da fundação Chico Xavier, em parceria com a 2A.M Gaming Oficial, Red Canids, Lolja Use-loja, Lg do Brasil e Dx Racer..