Vacinação contra gripe continua até maio

No Dia D, 4 de maio, sábado, haverá unidade volante de vacinação nos bairros Manoel Brandão e Quinta das Palmeiras

Começou no dia 10 de abril em todo o país a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. O público-alvo são indivíduos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos ( 5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Este ano o Ministério da Saúde irá distribuir 63,7 milhões de doses da vacina. Ao todo, 41,8 mil postos de vacinação estarão funcionando no país, com o envolvimento de 196,5 mil profissionais e a utilização de 21,5 mil veículos (terrestres, marítimos e fluviais).

Em PL

As vacinas são disponibilizadas gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos municípios para o público-alvo. Em Pedro Leopoldo a vacina está sendo disponibilizada nos ESF’s Dr. Lund, Vera Cruz, Santo Antônio da Barra, Romero de Carvalho, Fidalgo, Lagoa de Santo Antônio, Theotônio Batista de Freitas, Dom Camilo, Santa Tereza e Adélia Issa e no Centro Municipal de Imunização (antigo Posto do Estado). Pacientes de 6 a 59 anos, portadores de doenças crônicas, devem apresentar prescrição médica da vacina.

O ‘Dia D’, mutirão para todos os grupos de risco, será no dia 04 de maio, sábado. Neste dia haverá em Pedro Leopoldo unidades volantes para vacinação nos Bairros Manoel Brandão e Quinta das Palmeiras.

Em Pedro Leopoldo os últimos dados oficiais são referentes ao período de 10 a 12 de abril, quando foram realizadas mil vacinas. A meta de imunização do público-alvo no município são 18 mil doses. A meta nacional é imunizar 58,6 milhões de pessoas no país até o dia 31 de maio, quando a campanha será encerrada.