Na volta às aulas, SME investe em nova mobília, eletrodomésticos e utensílios para as escolas da Rede

A Secretaria Municipal de Educação (SME) adquiriu novos mobiliários para as Escolas Municipais José Pedro Filho e Dona Jandirinha Sales Joviano, que este ano passou a atender em período integral.  Geladeiras, freezers, armários, bebedouros vão equipar também outras instituições de ensino do município.

De acordo com a SME, foram adquiridos 45 conjuntos de professor, 23 conjuntos escolares para alunos de Ensino Fundamental I, 5 conjuntos escolares para cadeirantes, 510 conjuntos escolares de Ensino Fundamental II, 210 conjuntos escolares para o Ensino Infantil, 12 conjuntos de refeitório para o Ensino Fundamental II, 10 conjuntos de refeitório para o Ensino Infantil, 12 armários de aço, 6 bebedouros de 100lts, 6 bebedouros de 200lts, 88 ventiladores, 2 liquidificadores industriais, 2 fogões de 4 bocas, 4 freezers horizontais de 2 portas e 7 geladeiras frost free de 400lts.

Em 2019, a Secretaria adquiriu ainda utensílios de cozinha, como pratos talheres, panelas, porta mantimentos para as instituições da Rede. No total, o investimento foi da ordem de cerca de R$ 440 mil.

“A compra foi pensada por meio de um levantamento do que era necessário nas instituições. Optamos por equipar as instituições como um todo, com troca de mobiliário. Para essas compras foram utilizados recursos do governo federal e verba específica da Educação para compra”, explica a Secretária Denise Botelho.

Desde 2017, a SME vem adquirindo novos mobiliários, eletrodomésticos e utensílios para as escolas e CEMAIs, além de realizar, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, reformas, pinturas nos prédios e adequações dos espaços utilizados.