Centenário Boi da Manta chega ao fim nesta sexta-feira; folia tem continuidade com bloquinhos de Carnaval até a próxima terça (5)

Nesta sexta-feira (1) acontece o encerramento da festa do Boi da Manta no Centro de Pedro Leopoldo. Em 2019, a festividade completou 100 anos, sendo mais antiga que o próprio município. Iniciado no dia 27 de janeiro, no aniversário da cidade, o Boi da Manta tem desfecho com o tradicional enterro do Boi, quando a “estrela” da festa é lançada da ponte da praça Dr. Senra e posteriormente recolhida pelos foliões organizadores.

A Prefeitura espera milhares de foliões para o “até breve” ao Boi da Manta. Muito elogiada pelo esquema de segurança que tem proporcionado tranquilidade às famílias, o evento contará, novamente, com a atuação conjunta da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, além da autarquia de trânsito, a TransPL, responsável pelos isolamentos e circulação viária nas ruas periféricas ao palco da festa, a Rua Comendador Antônio Alves.

Mas se engana quem pensa que a folia no Centro de Pedro Leopoldo e em todo o restante do município acaba com o enterro do Boi da Manta. Este ano, Pedro Leopoldo contará com 13 bloquinhos de rua. A folia se concentrará no Centro, Magalhães, São Geraldo, Theotônio Batista de Freitas, Fidalgo e em Quinta do Sumidouro. O evento tem início na manhã deste sábado (2) e vai até a terça-feira (5).

“A intenção com os bloquinhos é possibilitar às pessoas mais uma opção de entretenimento, dinamizar a economia e fomentar o turismo, já que a nossa cidade tem um apelo turístico forte, com nossas belezas naturais e a figura do ilustre Chico Xavier. O Carnaval de Belo Horizonte iniciou pequeno e hoje tem essa dimensão incrível. Estamos iniciando o Carnaval de bloquinhos em Pedro Leopoldo com a maior das expectativas”, aponta o Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo, Daniel Costa.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Download [16.19 MB]