Marião assina ordem para o pagamento dos servidores municipais

Apesar das dificuldades enfrentadas pelo município em decorrência do não repasse de verbas do governo do estado, o Prefeito Cristiano Marião anunciou, na tarde de hoje (30), em vídeo postado no Facebook da Prefeitura, que o salário dos servidores municipais referente  a novembro encontra-se nas contas.

De acordo com Marião, o pagamento dos proventos do funcionalismo público continua sendo pago em dia pelo planejamento e corte de gastos promovidos desde o início de 2017. Ele ressaltou ainda que o município ainda não decretou estado de calamidade financeira e que avaliará a situação sob o ponto de vista jurídico.

De acordo com levantamento da Associação Mineira dos Municípios (AMM), o estado deve a Pedro Leopoldo mais de R$ 17 milhões, afetando  sobremaneira as áreas da Saúde e da Educação.

“Devido aos esforços que fizemos, somos um dos poucos municípios de Minas que conseguirão pagar o salário dos servidores em dia. Aos servidores, o nosso agradecimento, o nosso reconhecimento. Mais um mês, conseguimos honrar com o pagamento no último dia útil do mês”, disse Marião.