Prefeitura de PL dá pontapé inicial às obras do CEMAI da Lagoa

Com bênção e foguetório. Assim foi dada a largada para a construção do CEMAI da Lagoa, na área posterior à Escola Municipal Tia Bendoca, em Lagoa de Santo Antônio. O evento de lançamento da Pedra Fundamental e assinatura da ordem de serviço, no fim de tarde da última segunda-feira (29), reuniu comunidade escolar, servidores da Secretaria Municipal de Educação e da Administração em geral. Estiveram presentes ainda o Engenheiro responsável pela Construtora que fará a obra, Fernando César Rocha, e um dos representantes locais, Dilsinho da Horta. A fanfarra da Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales se apresentou no início e desfecho do evento.

Muito feliz pelo início das obras, a Secretária Municipal de Educação, Denise Botelho, frisou que a obra denota respeito da Administração para com os moradores de Lagoa de Santo Antônio. “Nós somos servidores públicos e estamos, a todo momento, nos empenhando para dar uma resposta satisfatória à comunidade. Eu não tenho dúvidas de que este 14º CEMAI será de fundamental importância para as famílias da Lagoa”, ressaltou.

O Prefeito Cristiano Marião reiterou que a Administração tem como foco ampliar os serviços de saúde e educação. “Cada governante tem o desejo de deixar uma marca e desenvolve seu governo baseado nas prioridades colocadas. Essa obra vai de encontro ao desejo de diversos pais e mães que necessitam de um espaço para poderem deixar seus filhos para trabalhar, aumentar a renda familiar. É uma obra física, mas que trará benefícios para a vida das pessoas. Poder contribuir para proporcionar isso às famílias da Lagoa não tem preço”, afirmou.

Após a bênção dada pelo Padre José Nogueira e o descerramento da Pedra Fundamental, Marião e Salim ligaram um trator simbolizando o início das obras. A previsão para a entrega do CEMAI da Lagoa é de 12 meses. O espaço irá reduzir a fila de espera por vagas de creche na região, que hoje chega a cerca de 280 crianças.