PMPL apresenta novos secretários

Pedro Leopoldo tem dois novos secretários. Na pasta de Desenvolvimento Social, Regis Spíndula substitui Fátima Brasil, que agora assume a Assessoria Especial de Programas e Projetos. No Planejamento Urbano, Juliano Fagundes assume no lugar de João Luiz Issa, que permanece à frente da pasta de Meio Ambiente. Além da Chefia de Gabinete, Evandro de Sousa passa a responder, interinamente, pela pasta de Administração, deixada por Thomás Lafetá. Na segunda-feira (15), os novos integrantes do governo foram apresentados aos vereadores.

Juliano Fagundes é Graduado em Engenharia Civil pela Fundação Educacional Minas Gerais e Pós-Graduado em Gerenciamento de Obras pela PUC Minas. Com grande atuação em Pedro Leopoldo, Juliano é Presidente da Associação dos Engenheiros de PL pelo 3º mandato e foi Engenheiro Supervisor na Secretaria Municipal de Planejamento Urbano de PL e de São José da Lapa. Trabalhou ainda como Gerente de Obras Escolares em Pedro Leopoldo e, em 2013, foi Secretário de Obras de Lagoa Santa.

“Estou muito motivado e ciente dos vários desafios que precisam ser superados. O Planejamento Urbano não diferente da Saúde, da Educação, da Segurança e das Obras. É uma pasta importantíssima, pois com planejamento, fiscalização, fomento à Indústria e Comércio de forma sustentável conseguiremos construir uma cidade com muito mais qualidade de vida e menos problemas. Vamos procurar fazer o melhor para a cidade”, expôs Juliano.

Régis Spíndola é Advogado, Mestrando em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais, Pós-Graduado em Práticas Socioeducativas pela PUC Minas e Pós-Graduado em Políticas de Assistência Social e Gestão do SUAS. Foi Superintendente de Proteção Social Especial da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE-MG) e acumula experiência na gestão estadual das medidas socioeducativas e como coordenador e técnico de Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

“A expectativa à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social é a de potencializar e melhorar a qualidade dos equipamentos socioassistenciais, do CRAS, do CREAS, dos abrigos e do Conselho Tutelar, refletindo em mais proteção social as famílias e indivíduos de Pedro Leopoldo em situação de vulnerabilidade social. Pretendemos aproximar, cada vez mais, o Poder Público e as entidades não-governamentais que prestam serviços à comunidade, construindo uma grande rede protetiva para a população. Uma outra preocupação, não menos importante é valorizar os Conselhos Municipais de Assistência Social e do Direito da Criança e do Adolescente, reconhecendo estes espaços democráticos  como fundamentais para o aperfeiçoamento das políticas públicas sociais do município”, destacou Régis.

O Prefeito Cristiano Marião desejou sucesso aos novos Secretários. “A expectativa com a chegada do Juliano e do Régis é muito boa. Esperamos empenho, dedicação e trabalho incansável por parte deles. Os dois têm currículos muito bons e estão bastante motivados a entregar o melhor à população de Pedro Leopoldo, contribuindo para o aumento da qualidade dos serviços públicos prestados à população”, disse.