PL tem queda na violência e homicídios são reduzidos em 40%

Os índices de criminalidade de Pedro Leopoldo estão reduzindo. É o que indica dados divulgados pela 11a Companhia Independente de Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Segurança Pública. Os números consolidados dizem respeito ao período de janeiro a julho de 2017 e de 2018. De acordo a PM, houve redução de 40% de homicídios e de 30% de roubos consumados no comparativo entre os períodos analisados.

Houve ainda a redução de quase 20% do número de crimes violentos e 15% de prisões por crimes também violentos. Os números sugerem ainda maior efetividade das ações de fiscalização da PM, já que ouve um aumento de apreensão de armas de fogo na cidade em 317%. A instituição esteve reunida com a sociedade civil em 88 oportunidades ao longo dos 14 meses analisados.

A Guarda Civil Municipal (CGM) também atingiu números representativos no combate à violência e esteve muito presente no município em 2018. A corporação foi responsável pela lavratura de 16 boletins de ocorrência com condução e 46 sem condução, um boletim de ocorrência com vítima e 18 sem vítima.

De maio, mês do lançamento do número de atendimento de ocorrências 24h, o 153, até julho, a GCM foi acionada 699 vezes. A corporação realizou ainda 4.478 visitas tranquilizadoras a comércios, escolas, postos de saúde e demais prédios públicos de janeiro a julho de 2018.

De acordo com o Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel Alberto Luiz, os resultados já podem ser percebido pela população. “A maior sensação de segurança do cidadão hoje é resultado de um trabalho desenvolvido com muita seriedade pela PM, Polícia Civil e a GCM. Há um reconhecimento mútuo por parte das instituições, que são parceiras e têm agido de forma honrosa em favor da população de Pedro Leopoldo”, disse.