Prefeitura de PL realiza grande show de comemoração pelos cinco anos da Orquestra Sinfônica Cachoeira Grande

Nesta sexta-feira (31), a Orquestra Sinfônica Cachoeira Grande comemora o seu quinto ano de existência. Os músicos do grupo se unem a cantores convidados e corais da cidade em um grande show na Igreja São Judas Tadeu, no bairro Andyara, a partir das 20h. Canções clássicas de filmes, séries e musicais irão pontuar o espetáculo, que terá cerca de duas horas.

Criada a partir da centenária Corporação Musical Cachoeira Grande, a Orquestra Sinfônica Cachoeira Grande iniciou sua trajetória com uma proposta diferenciada, inicialmente harmonizando instrumentos de corda e sopro, e, posteriormente, agregando todos os instrumentos de uma orquestra convencional. O grupo sempre priorizou repertórios capazes de popularizar a música orquestral.

À frente da regência e direção musical da Orquestra, a maestrina Carolina Malaquias destaca que a filosofia do grupo é baseada no amor à música e na colaboração mútua em busca do crescimento profissional e pessoal. “Não há cachê, os músicos da Orquestra tocam porque amam música, sentem prazer em estar nos palcos, fazer concertos. Sempre estamos convidando pessoas para participar, somando talentos e estilos para que os resultados sejam cada vez mais satisfatórios. É uma alegria ver surgir novas parceiras e projetos, e, mais ainda, ver o grupo crescendo a cada dia”, ressalta.

A realização do show de comemoração pelos 5 anos da Orquestra Sinfônica Cachoeira Grande é da Prefeitura de PL. O Secretário de Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo, Daniel Costa, destaca a importância do grupo e reforça convite do show à população. “É uma honra para a nossa cidade ter uma Orquestra Sinfônica, a cultura de nossa cidade se engrandece com isso. Os meninos prepararam um show incrível e esperamos que a população compareça em peso. Vai valer a pena!”, afirma.

<strong>Show de comemoração dos 5 anos da Orquestra Sinfônica Cachoeira Grande
</strong>Dia: Sexta-feira (31 de agosto)
Local: Igreja São Judas Tadeu (Andyara)