Prefeitura de Pedro Leopoldo confirma instalação da Loja Elétrica na cidade

A Prefeitura de Pedro Leopoldo confirmou, nesta semana, a instalação de um novo centro de distribuição da Loja Elétrica no município. A aprovação do licenciamento ambiental da empresa ocorreu na última segunda-feira (21), durante a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente, sendo autorizada por unanimidade dos conselheiros. Além desse projeto, também foram aprovados os licenciamentos de mais quatro empresas.

A reunião contou com a presença do prefeito Emiliano Braga, do vice-prefeito Leozão Ribeiro, do chefe de Gabinete Hugor Simão, da secretária de Meio Ambiente Flávia Zehuri e demais autoridades municipais.

Referência nacional no segmento de materiais elétricos e soluções em energia, a Loja Elétrica vai investir R$ 200 milhões, ao longo das quatro fases de construção do novo centro de distribuição em Pedro Leopoldo, totalizando esse montante nos próximos 10 anos. O empreendimento vai gerar 300 empregos diretos e de qualidade para a população, movimentando a economia local e consolidando a cidade como um polo estratégico para grandes empresas. “Agradeço a todos os conselheiros pela análise técnica criteriosa, ao ICMBio e à Secretaria de Estado de Meio Ambiente pelas orientações durante o processo. Com alegria, damos boas-vindas à Loja Elétrica e agradecemos por confirmarem sua instalação em nossa cidade”, destacou o prefeito Emiliano.

A chegada da empresa marca um novo momento para Pedro Leopoldo, que já tem previsto, para os próximos meses, a instalação de novos empreendimentos, somando um investimento estimado em meio bilhão de reais e a geração de mais de 600 empregos no total.

Pedro Leopoldo segue nos trilhos do desenvolvimento, com responsabilidade ambiental, planejamento e geração de oportunidades para todos.

TAGS

CATEGORIAS

Os comentários estão fechados.