Prefeitura de Pedro Leopoldo contrata mais médicos e amplia atendimento nos ESFs

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou a contratação de mais cinco médicos para atuar em algumas Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Região Norte, com início das atividades em março de 2025. A iniciativa pretende acabar com as longas filas e com a necessidade dos usuários chegarem ainda de madrugada aos postos para conseguir uma consulta.

Com a chegada dos novos profissionais, os ESFs Adélia Issa, Teotônio Batista, Dom Camilo e Santa Tereza terão suas equipes médicas ampliadas, o que representa um avanço significativo na qualificação da Atenção Primária à Saúde. A mudança é um passo importante para garantir a cobertura médica completa e melhorar a acessibilidade nos serviços de saúde. “Por muito tempo, a espera por atendimentos nas unidades de saúde foi um grande problema. Pessoas precisavam chegar de madrugada, enfrentar longas horas de fila, e muitas vezes retornavam para casa sem serem atendidas. Estamos mudando essa realidade. Com a contratação desses novos médicos, eliminamos a necessidade das filas e proporcionamos mais dignidade e respeito para nossa população”, disse Leonardo Barros, Secretário de Saúde de Pedro Leopoldo.

Além de aumentar o número de médicos nos ESFs de Camilo, Santa Tereza, Teotônio Batista e Adélia Issa, a próxima etapa de melhorias contempla as unidades de Vera Cruz e Romero Carvalho. As melhorias seguem o planejamento estratégico da gestão municipal, com foco nas áreas que enfrentam maiores dificuldades no atendimento.

Com essas mudanças, a Prefeitura alcança 100% de cobertura médica na rede de Atenção Básica, garantindo mais estrutura e eficiência para o sistema de saúde.