Regularização Fundiária do Bairro Teotônio Batista de Freitas segue a passos largos

Cerca de 50% da demanda já teve a documentação aprovada. O bairro foi dividido em oito áreas, e a titulação será realizada de forma sequencial

A Prefeitura de Pedro Leopoldo tem se empenhado na Regularização Fundiária (REURB) do Bairro Teotônio Batista de Freitas, um projeto que visa trazer segurança jurídica e cidadania para os moradores da região. Cerca de 3 mil imóveis serão regularizados, a iniciativa é uma resposta às demandas da comunidade e busca garantir direitos fundamentais aos cidadãos.

Atualmente, aproximadamente 1.400 imóveis já encaminharam a documentação necessária, que está em análise pela equipe da prefeitura. Destes, cerca de 50% já tiveram suas documentações aprovadas. O bairro foi dividido em oito áreas, e a titulação será realizada de forma sequencial.

“Estamos comprometidos em facilitar a vida dos cidadãos de Pedro Leopoldo. A regularização fundiária é um passo fundamental para garantir a dignidade e os direitos dos moradores do Teotônio Batista de Freitas”, afirmou a Prefeita Ana Paula Santos.

A REURB é uma oportunidade para que os moradores possam formalizar a posse de seus imóveis, permitindo acesso a serviços essenciais e programas sociais, além de valorizar a propriedade e a comunidade como um todo.