Prefeitura de Pedro Leopoldo inaugura reforma de mais um Posto de Saúde, agora o da Tapera

Melhorias nos espaços destinados à saúde são um grande marco da atual administração. Já receberam reformas os ESF’s Santa Tereza/Dom Camilo, Vera Cruz, Quinta do Sumidouro, além do Centro Especializado de Odontologia e o PA Lagoa, que se tornou um centro completo de atenção à saúde. No momento, ainda acontecem reformas no ESF do Santo Antônio da Barra e no Centro Integrado de Atenção à Saúde(CIAS)

No dia 4 de abril, a Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou a reforma geral do posto de saúde do bairro Tapera. Na ocasião estiveram presentes moradores, chefes do executivo e servidores municipais. O local passou por revitalização completa, incluindo mais acessibilidade para os pacientes com necessidades especiais. Alguns serviços executados foram: drenagem pluvial, contenção de encostas, reforma dos banheiros, cozinha e consultórios, nova sala de vacina e novo consultório, construção de rampa de acessibilidade, troca do telhado e piso, pintura completa, nova parte elétrica e nova iluminação, além da expansão da área de convivência.

O evento teve a participação especial da população, que compareceu em grande número para prestigiar a cerimônia. Maria Aparecida, moradora do bairro, expressou sua emoção e alegria ao ver o local totalmente revitalizado.“Eu me emocionei tanto na hora que comecei entrar, achei tão bonito. Fizeram as coisas tão bem-feitas que eu não tenho nem palavras para explicar a emoção que eu senti. Tem 30 anos que moro aqui na Tapera e eu nunca tinha visto um melhoramento que ficasse tão bom igual ficou agora. Uma coisa linda, linda, linda mesmo”, afirmou.

A atual administração investe constantemente na melhoria da Rede Municipal de Saúde, com o intuito de proporcionar mais qualidade de vida ao pedroleopoldense. Desde 2021, diversas unidades de saúde já foram reformadas, como os postos de Vera Cruz, Quinta do Sumidouro, Dom Camilo/Santa Tereza, Centro Especializado de Odontologia e o PA Lagoa, que além de receber manutenção total na estrutura, hoje conta com diversas especialidades médicas, sala de urgência e se tornou um centro completo de atenção à saúde. No momento, ainda acontecem reformas no ESF do Santo Antônio da Barra e no Centro Integrado de Atenção à Saúde(CIAS).

A Prefeita Ana Paula Santos e a Secretária de Saúde Michelli Moreno, reforçam o compromisso feito com a população. “Desde que assumimos a responsabilidade de estar à frente de Pedro Leopoldo, ao lado de Eloisa, afirmamos um compromisso com a população a respeito de grandes melhorias na saúde pública, e isso está sendo executado desde o primeiro dia de mandato da nossa gestão. Temos vários exemplos que comprovam isso. Estamos muito felizes em podermos entregar hoje mais um novo espaço para a população e para os servidores que trabalham e se esforçam para oferecer o melhor atendimento possível aos cidadãos”, disseram.

WhatsApp Image 2024-04-10 at 11.35.21 (1).jpeg
WhatsApp Image 2024-04-10 at 11.35.21.jpeg